Jornal dia
Seu jornal de notícias

Inscrições para o Concurso Nacional Unificado superam 1,7 milhões: Veja agora!

0

Na última quarta-feira, o Ministério da Gestão e Inovação divulgou os números parciais do Concurso Nacional Unificado (CNU). Segundo os dados, já são mais de 1,7 milhões de candidatos inscritos, e o estado com o maior número de inscrições é São Paulo.

O que é o Concurso Nacional Unificado?

O CNU é uma iniciativa do Ministério da Gestão e Inovação que visa padronizar e unificar os concursos públicos em todo o Brasil. De acordo com a Ministra Esther Dweck, “espera-se que este concurso ajude a democratizar o acesso às vagas públicas, além de facilitar e agilizar o processo de seleção”.

Expectativas para o final das inscrições do Concurso?

Para Esther Dweck, a expectativa é de que o número de inscritos cresça ainda mais na última semana. “Sabemos que muitos candidatos deixam para se inscrever nos últimos dias. Portanto, é provável que vejamos um aumento significativo nas inscrições”, afirma a Ministra.

Leia Mais: Calendário do Bolsa Família! VEJA os Detalhes dos Pagamentos!

Inscrições e parcial por estado

Os candidatos têm até a próxima sexta-feira (9) para realizar a inscrição no concurso. A taxa é de R$60 para cargos de nível médio e R$90 para cargos de nível superior. Além de São Paulo, o Rio de Janeiro e o Distrito Federal também apresentam um alto número de inscrições.

Como Funcionara as Provas do Concurso?

As provas do CNU serão realizadas em todas as regiões do Brasil, em mais de 220 cidades. O exame será realizado em um único dia, dividido em dois turnos. No período da manhã, os candidatos responderão a questões objetivas e realizarão uma prova discursiva. No turno da tarde, haverá apenas questões objetivas.

Leia Mais: Calendário PIS/PASEP 2024! Veja Datas de Pagamento do Abono salarial!

Foco na eficiência e transparência

O Ministério da Gestão e Inovação espera que este concurso represente um marco para a eficiência e a transparência nos processos seletivos no Brasil. “É essencial oferecer oportunidades iguais para todos os brasileiros que desejam seguir carreira no setor público”, conclui a ministra Esther Dweck.