Jornal dia
Seu jornal de notícias

INSS descarta antecipação do 13º em 2024, mas confirma aumento do benefício

0

Na última semana, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, anunciou que o 13º salário de 2024 não terá antecipação, diferente do ocorrido no ano anterior. A notícia frustrou as expectativas de muitos beneficiários que esperavam receber o benefício antecipadamente.

Qual foi a Declaração do presidente do INSS?

Durante sua declaração, Alessandro Stefanutto assegurou que o INSS estará preparado caso o governo opte por antecipar o pagamento novamente. Além disso, divulgou que o valor a ser pago aos beneficiários neste ano será de R$ 1.412, representando um aumento de R$ 92 em comparação ao benefício do ano passado.

Calendário de pagamentos do 13 salário do INSS

Apesar da ausência de antecipação do 13º salário, o INSS divulgou um calendário de pagamentos para março de 2024. Esse calendário estabelece as datas de pagamento de acordo com o valor recebido pelos beneficiários.

Para aqueles que recebem até um salário mínimo, os pagamentos serão realizados de 22 de março a 5 de abril. Já os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo irão receber entre os dias 1º e 5 de abril.

Informações sobre o aumento do benefício

É importante destacar que o aumento do valor do 13º salário abrange todos os aposentados que recebem o salário mínimo pelo INSS. Desta forma, o pagamento apresentará um incremento de 8,4% em comparação ao valor do salário mínimo do ano anterior. Por outro lado, os segurados que recebem acima do salário mínimo terão um aumento de 3,71% em seus benefícios.