Jornal dia
Seu jornal de notícias

Kamala Harris Desafia Donald Trump para Novo Debate Televisivo. Confira!

0

A vice-presidente dos EUA e candidata do Partido Democrata à Casa Branca, Kamala Harris, lançou um ousado desafio ao ex-presidente republicano Donald Trump: um novo debate televisivo. Após o embate do início deste mês, analistas e pesquisas apontaram que Kamala saiu vitoriosa. Agora, ela está disposta a enfrentar Trump novamente.

ela mostra o debate entre Donald Trump e Kamala Harris, candidatos à Presidência dos EUA — Foto: Giorgio VIERA / AFP
ela mostra o debate entre Donald Trump e Kamala Harris, candidatos à Presidência dos EUA — Foto: Giorgio VIERA / AFP

A campanha democrata confirmou neste sábado que Harris aceitou um convite da rede CNN para um debate com Trump, agendado para o dia 23 de outubro. Esta data é estrategicamente colocada poucos dias antes da eleição, que ocorrerá em 5 de novembro de 2024. Para que o debate ocorra, falta apenas a confirmação de Trump, que teve divergências anteriores com a rede organizadora.

Kamala Harris Pronta para Novo Debate com Trump

Jen O’Malley Dillon, gerente de campanha de Kamala Harris, emitiu um comunicado afirmando: “A vice-presidente está pronta para outra oportunidade de dividir o palco com Donald Trump”. Dillon demonstrou confiança ao afirmar que acredita que Trump aceitará o desafio.

Pelo visto, Kamala também está confiante. Em uma publicação na rede social X, ela declarou que “aceitaria de bom grado” um novo embate com Trump, colocando a responsabilidade da decisão nas mãos do republicano. “Espero que Donald Trump se junte a mim”, disse Harris.

Como foi o Primeiro Debate Entre Kamala Harris e Donald Trump?

No primeiro confronto televisivo, realizado pela ABC News em 10 de setembro, Kamala Harris se destacou. Ela adotou uma estratégia que incluía ironizar Trump, mesmo quando não estava com a palavra, utilizando expressões faciais que pareciam desestabilizar o ex-presidente. Seu histórico como promotora permitiu que ela mantivesse Trump na defensiva, impedindo-o de usar sua retórica inflamada para atacar temas sensíveis à democrata.

Trump, por sua vez, saiu do debate afirmando que havia feito seu “melhor debate de todos os tempos”. Ao romper o protocolo e falar com a imprensa logo após o evento, ele declarou-se vitorioso, apesar das checagens de fato em tempo-real que o desmentiram várias vezes durante o debate.

Quais São as Expectativas para o Novo Confronto?

A realização de um novo debate entre Harris e Trump gera grande expectativa. Trump acusou a rede ABC News de parcialidade, mas debateu com Biden na CNN sem maiores reclamações. Isso torna curioso observar se ele aceitará participar do novo embate organizado pela CNN.

Além disso, o debate também oferece a oportunidade de os eleitores verificarem a capacidade dos candidatos de defender suas políticas e confrontar diretamente seus adversários. A postura e o desempenho de cada um podem ter um impacto significativo no resultado final das eleições.

Outros Debates Programados

Enquanto Trump ainda não confirmou sua participação, há outros debates confirmados. Um deles é entre o governador de Minnesota, Tim Walz, e o senador de Ohio, J.D. Vance, companheiros de chapa de Harris e Trump, respectivamente. Este debate está marcado para o dia 1º de outubro.

Será interessante ver como esses debates paralelos influenciam a percepção do público e o desenrolar da campanha nos últimos dias antes da eleição.

  • O primeiro debate entre Kamala Harris e Donald Trump ocorreu em 10 de setembro de 2024, organizado pela ABC News.
  • O novo debate proposto pela CNN está agendado para 23 de outubro de 2024, apenas alguns dias antes da eleição em 5 de novembro.
  • Kamala Harris tem uma vantagem considerada pelos analistas no primeiro debate.
  • Trump ainda não confirmou se aceitará participar do novo debate.
  • Outro debate confirmado ocorre em 1º de outubro de 2024 entre Tim Walz e J.D. Vance.

Sem dúvida, os próximos capítulos dessa disputa trarão muita emoção e serão cruciais para a decisão dos eleitores em novembro. Até lá, os olhares estarão atentos às movimentações e declarações de ambos os candidatos.