Kit de TV Digital gratuito para quem recebe o bolsa família! Confira
Em uma ação inédita, o governo federal pretende auxiliar os beneficiários do programa Bolsa Família, a se adaptar à era digital.
Para isso, disponibilizará gratuitamente um “kit de TV“, que permitirá a essas famílias o acesso a mais de 80 canais e também a emissoras regionais.
Programa Kit de TV Digital, conheça

A iniciativa, que pretende contemplar milhares de famílias em todo o território nacional, inscritas no Cadastro Único, é uma forma de garantir a inclusão digital e expandir o acesso à informação.
Além disso, os kits incluirão uma antena parabólica digital, um receptor de sinal, um controle remoto, com as pilhas necessárias, e todos os cabos para instalação.
Leia mais: Pagamento extra do CadÚnico pelo Caixa Tem! VEJA QUEM Recebe!
Como solicitar o kit gratuito
Os beneficiários do Bolsa Família que desejam receber o kit de TV devem fazer um agendamento de visita pelo site sigaantenado.com.br ou ligar para o número 0800 729 2404. Após esse agendamento, um técnico será enviado à residência para a instalação do kit, sem custo adicional. Vale lembrar que cada família tem direito a apenas um kit gratuito.
Leia mais: Cartões Material Escolar Disponíveis para Retirada! VEJA Quem é ELEGÍVEL!
Benefícios do kit gratuito de TV
A distribuição gratuita do kit de TV digital visa preparar as famílias brasileiras para a transição do sinal analógico para o digital, que deve ser concluída até junho de 2025.
Com o kit, será possível ter acesso a informações e entretenimento de forma gratuita, incluindo notícias locais, através dos canais regionais.
O kit é composto por um conversor digital, o corpo da antena, a fonte de alimentação, um cabo RCA, varetas e suporte com mastro, além dos parafusos, porcas e arruelas necessários para a instalação, 8 metros de cabo coaxial e um controle remoto com pilhas.
Atualização tecnológica e social
Essa iniciativa do governo federal permitirá a atualização tecnológica dessas famílias, garantindo o acesso à alta definição da TV digital e a canais que antes eram inacessíveis devido ao custo das antenas parabólicas. Além disso, é uma forma de integrar ainda mais essas pessoas ao mundo digital e à sociedade em geral.
Portanto, trata-se de uma excelente notícia para os beneficiários do Bolsa Família, que terão mais opções de entretenimento e informação, sem custo adicional.