Jornal dia
Seu jornal de notícias

Limpe seu nome na Serasa com descontos de até 96% pelo Programa Desenrola Brasil!

0

O Desenrola Brasil oferece linhas de crédito com condições facilitadas, como juros baixos e prazos estendidos para pagamento, visando incentivar o crescimento dos empreendimentos e a sustentabilidade financeira dos beneficiários.

Além do suporte financeiro, o programa também oferece capacitação e orientação para os empreendedores, visando melhorar suas habilidades de gestão e aumentar suas chances de sucesso no mercado.

O que é o Desenrola Brasil?

Fonte: https://www.bb.com.br/site/pra-voce/desenrola-brasil/
Fonte: https://www.bb.com.br/site/pra-voce/desenrola-brasil/

Lançada para enfrentar a elevada inadimplência do país, a iniciativa Desenrola Brasil, que foi criada em 2023, beneficia brasileiros que estão com o nome negativado, oferecendo a eles uma chance de limpar o nome na Serasa e se livrar das dívidas.

Segundo informações do Governo Federal, o programa, além de aumentar a oferta de crédito, é destinado a aquecer a economia. Ele oferece possibilidades significativas de desconto e opção de negociação versátil.

Leia mais: FGTS Digital: Novo sistema agiliza depósitos com PIX a partir de Março! SAIBA Tudo!

Como negociar presencialmente pelo Desenrola Brasil?

O programa deu início recentemente a uma fase de negociação presencial, onde os cidadãos podem procurar uma agência dos Correios e fazer a negociação pessoalmente. A partir desta iniciativa, as possibilidades de negociação foram ampliadas.

Este serviço é gratuito e estará disponível nas agências dos Correios até o dia 28 de março. Para ter acesso ao programa é bem simples. Basta chegar ao local e informar o desejo de realizar a negociação.

Leia mais: Supremo retoma julgamento de “Revisão da Vida Toda” do INSS: o que muda para aposentados?

Como funciona a negociação de dívidas pelo Desenrola Brasil?

1. O Desenrola Brasil é aberto a todos os brasileiros.
2. Diversos tipos de dívida, como débitos com bancos e contas de serviços básicos, por exemplo, energia e água, podem ser negociados.
3. Há descontos que podem chegar a até 96% do valor original da dívida.
4. De acordo com o Ministério da Fazenda, cerca de 12 milhões de pessoas conseguiram negociar dívidas que somam aproximadamente R$ 36,5 bilhões.
5. As ofertas de negociação podem ser encontradas na plataforma oficial do programa.
6. Uma opção de atendimento presencial é fornecida, sem custo adicional, em qualquer agência dos Correios.
7. O pagamento pode ser feito à vista com mais desconto ou de forma parcelada, com até 60 meses para quitar o valor.

Para mais detalhes sobre a negociação no Desenrola Brasil você pode acessar o site oficial do programa: (https://www.desenrolabrasil.gov.br).