MELHORE Sua Aposentadoria INSS: Estratégias Poderosas para Aumentar seu Pagamento Mensal!
É comum que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) busquem estratégias para tentar obter um valor maior de benefício. Este interesse pode surgir devido a insatisfações com o valor do recebimento atual ou até mesmo por curiosidade sobre possíveis reajustes. Dessa forma, é interessante conhecer os principais fatores que podem impactar no cálculo da aposentadoria.
Possível erro no cálculo do benefício do INSS

Erros de cálculo por parte do INSS são mais comuns do que se imagina e podem acabar resultando em um benefício menor para o segurado. Nesse caso, é importante solicitar uma revisão do cálculo do benefício para verificar possíveis irregularidades, podendo resultar em um acréscimo no pagamento mensal.
Leia Mais: Pedido do INSS NEGADO? Aprenda a entrar com recurso ainda HOJE (11/10)
Como a averbação pode aumentar o valor da sua aposentadoria INSS?
Outra estratégia que pode ser empregada para potencializar o valor da aposentadoria é a averbação para ex-servidores públicos. Trata-se do período de contribuição prestado pelo servidor público, que pode aumentar o tempo de contribuição e consequentemente o valor do benefício.
Ganhou uma ação trabalhista? Seu benefício pode aumentar
No caso dos beneficiários que venceram uma ação trabalhista contra o INSS, também existe a possibilidade de revisão do benefício. Vale ressaltar ainda que períodos de trabalho rural realizados antes de 1991, mesmo que não tenham havido contribuições, podem ser contabilizados no cálculo final de concessão de aposentadoria.
Leia Mais: Bolsa Família: Quem Tem DIREITO ao ADICIONAL de TREZENTOS REAIS?
O que considerar para aumentar o pagamento da aposentadoria?
Vale ainda destacar que a validação do tempo de trabalho em atividades rurais necessita de declarações de Sindicatos Rurais, contratos de parceria rural ou arrendamento, cadastro no INCRA, entre outros documentos.
Outro ponto são as atividades especiais, consideradas perigosas ou insalubres, que também podem ser utilizadas para a contabilização do tempo de contribuição e cálculo do benefício. Para conseguir essa classificação, é necessário apresentar o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).
Ainda dentro dessas estratégias de maximização do valor do benefício, o período em que o trabalhador atuou como aluno-aprendiz em escolas industriais, técnicas ou relacionadas às linhas ferroviárias também pode ser utilizado para contribuir com o valor final da aposentadoria.
Considerando essas estratégias e buscando sempre a orientação de um profissional qualificado, é possível, sim, aumentar seu pagamento mensal da aposentadoria. Agora é com você, buscar informações e conhecer seus direitos é o primeiro passo para obter sucesso nessa jornada.