Jornal dia
Seu jornal de notícias

Minha Casa Minha Vida com Renda atualizada e MAIS Prioridade!

0

Desde a sua implantação em 2009, o programa federal Minha Casa Minha Vida tem sido um agente transformador em inúmeras famílias brasileiras. Dando prosseguimento à sua missão, o programa anunciou que será mantido para o ano fiscal de 2024, atualizando os critérios de renda conforme estabelecido no ano de 2023. Além disso, novas construções já estão previstas para o ano vindouro.

Quais são as Novidades do Programa Minha Casa Minha Vida?

Minha Casa Minha Vida com Renda atualizada e MAIS Prioridade!
Minha Casa Minha Vida com Renda atualizada e MAIS Prioridade!

As diretrizes seguidas em 2023 seguirão vigentes no próximo ano. O governo federal retomou o Minha Casa Minha Vida como opção ao Programa Casa Verde e Amarela, com o intuito de oferecer uma gama maior de assistência à população necessitada.

Coordenado pelo Ministério das Cidades, significantes mudanças foram realizadas em julho de 2023, dentre elas, a atualização dos critérios de renda. Conforme constava no orçamento federal de 2024, um valor de R$ 13,7 bilhões será investido no programa, representando um aumento de 41% se comparado aos R$ 9,7 bilhões destinados no ano anterior.

Leia mais: FGTS na Palma da Mão com o Aplicativo da Caixa: não perca!

Quem pode se beneficiar

Ao visar o suporte às famílias de baixa renda, o Minha Casa Minha Vida passou a priorizar mais aquelas que fazem parte da faixa 1 de renda. Famílias onde mulheres são as responsáveis pela maior fonte de renda também ganharam prioridade. O programa oferece diferentes maneiras para aquisição de moradia, seja por indicação pública local, entidade organizadora privada, ou até mesmo por análise de crédito aprovada por instituição financeira.

Leia mais: Aplicativo Caixa Tem revoluciona os serviços financeiros no Brasil: Veja agora!

O programa Minha Casa Minha Vida continuará?

A novidade ficou por conta da expansão da gratuidade para famílias que são beneficiárias dos programas Bolsa Família e BPC. Com esse novo direcionamento, a projeção é auxiliar aproximadamente 750 mil famílias necessitadas que são cadastradas nesses programas de assistência social. A isenção se aplicará aqueles imóveis financiados pelo FAR, FDS ou PNHR.

Conclusivamente, o Minha Casa Minha Vida promete continuar sua marcha com a missão de facilitar o acesso à moradia a todos os brasileiros, independentemente de sua localização geográfica ou condição socioeconômica. Cabe a nós, como sociedade, apoiarmos iniciativas que promovam equidade social e propiciem um futuro com mais dignidade e esperança.