Não Perca o Pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás Abril: Saiba Quando Receber e Usar!
A partir desta quarta-feira (17), beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Gás, relacionado ao mês de abril, começam a receber os valores. Esse pagamento, organizado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico, que tem como critério o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos recebedores. Importante destacar que o esquema não inclui finais de semana, se estendendo até o dia 30 de abril.
Como será feito o pagamento do Auxílio Gás?

A distribuição dos benefícios será feita seguindo a ordem do último dígito do NIS, começando pelos que possuem o dígito final 1, no dia 17 de abril, e assim por diante até o final do mês. Exemplificando:
- 17 de abril: NIS final 1
- 18 de abril: NIS final 2
- 19 de abril: NIS final 3
- 22 de abril: NIS final 4
- 23 de abril: NIS final 5
- 24 de abril: NIS final 6
- 25 de abril: NIS final 7
- 26 de abril: NIS final 8
- 29 de abril: NIS final 9
- 30 de abril: NIS final 0
Qual o valor do Auxílio Gás e como ele funciona?
Este mês, o Auxílio Gás será de R$ 102. Esse valor é determinado a partir da média nacional do preço de um botijão de gás de 13 quilos e visa auxiliar mais de 5,5 milhões de famílias a lidar com os custos elevados desse produto essencial. O auxílio é pago a cada dois meses, seguindo os critérios definidos pelo governo federal.
Leia mais: Conheça a PLP 24/2024: A Esperança dos MEIs para Crescer com Novo Teto de R$120mil!
Como movimentar os valores recebidos do Auxílio Gás?
Os beneficiários desses programas têm à disposição o aplicativo Caixa Tem para movimentar os fundos recebidos. A ferramenta permite uma série de operações, como saques em terminais de autoatendimento e estabelecimentos parceiros, sem a necessidade de visitar uma agência física.
Além disso, o app viabiliza a realização de compras em diversos locais usando o cartão de débito virtual e QR Code, transferências via Pix, e o pagamento de contas diversas, diretamente pelo smartphone.
Ademais, os usuários podem consultar saldos e transacionar em terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, e claro, nas agências da Caixa. Ainda é possível usar o cartão físico do programa para pagamentos na função débito em estabelecimentos comerciais.