Novo filme de ação ‘Pacto de Redenção’ já está nos cinemas. Veja o trailer
O suspense Pacto de Redenção, atualmente em cartaz nos cinemas, é um filme denso e com uma trama difícil de assistir. Michael Keaton dirige e estrela o longa no papel de John Knox, um assassino de aluguel que recebe o diagnóstico de uma doença rara, um tipo de demência que avança rapidamente e compromete sua memória por completo.
Repentinamente, ele recebe a visita do filho, Miles (interpretado por James Marsden), que não via há anos. O motivo da visita é um pedido de ajuda ao pai para encobrir um crime. John Knox vê a aproximação como uma oportunidade de se redimir da ausência paternal, mas a situação sai do controle quando ele precisa conciliar problemas pessoais e os truques de sua própria mente.
Como a Demência Afeta John Knox?
Em paralelo aos dramas familiares, uma operação da polícia suspeita da atuação de John. Ele tem apenas semanas para resolver essas pendências, e para isso, conta com a ajuda de um velho amigo, Xavier (Al Pacino). John é uma espécie de anti-herói: inteligente, contido e minucioso.
- A doença manifesta-se de forma sorrateira, deixando tanto John quanto o espectador questionando em que estágio ela está.
- O roteiro, por vezes repetitivo, reforça a presença da doença – mas peca ao usar diálogos em vez de ações para mostrar seus efeitos.
- O longa não tem pressa ao apresentar os fatos e a sensação ao final é que as semanas duraram meses.
Por que Michael Keaton Brilha Neste Papel?
Nada disso impediu que Keaton tivesse um desempenho excepcional. Sua atuação é sem exageros e ele se firma como o verdadeiro trunfo da obra. Seu John Knox é crível e ressoa com o público por seu esforço em tentar se redimir antes que a demência o consuma por completo. Assista o trailer:
O Que o Filme Nos Deixa Pensando?
O filme levanta várias questões, especialmente sobre a mente humana e a luta contra doenças mentalmente debilitantes:
- Até que ponto uma pessoa consegue lutar contra os efeitos de uma demência progressiva?
- Qual é o impacto de um diagnóstico terminal em alguém que vive à margem da sociedade?
- A tentativa de redenção é suficiente para apagar um passado sombrio?
Além disso, o filme nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos quando nosso tempo é limitado e como lidamos com os fantasmas do passado.
Considerações Finais
Na totalidade, Pacto de Redenção oferece uma experiência cinematográfica intensa e emocional. O filme é impulsionado pela performance genuína de Michael Keaton e pelo suporte competente do elenco. Enquanto o roteiro apresenta algumas falhas, a entrega do protagonista segura a atenção do público. Sem dúvida, é uma obra que acende discussões sobre saúde mental e redenção.