PIS/PASEP tem Calendário LIBERADO! Veja Valores e Datas
Atenção, trabalhadores formais, uma notícia relevante vem à tona. O calendário de pagamento do PIS/PASEP para o ano de 2024 já foi liberado. Se você tem exercido sua profissão de maneira regular por, no mínimo, cinco anos, fique ligado nos detalhes, pois você pode estar apto a receber este benefício significativo.
Com efeito, o calendário do PIS 2024 foi lançado com informações sobre o número de meses trabalhados necessários para se habilitar ao pagamento do benefício no próximo ano. A título de esclarecimento, este benefício é concedido aos trabalhadores que cumpriram, pelo menos, um mês de serviço durante o ano base considerado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.
Leia Mais: Como ganhar dinheiro extra sem sair de casa?
O que é necessário para receber o PIS/PASEP?

Existem certos requisitos estabelecidos pelo governo federal que devem ser respeitados pelo cidadão que deseja receber este benefício. Importante salientar que é fundamental que você atue formalmente em sua profissão por pelo menos cinco anos, além de possuir uma renda que não ultrapasse a faixa dos dois salários mínimos.
Existe, ainda, a exigência de que o cidadão tenha trabalhado pelo menos um mês durante o ano base considerado pelo programa. Simplificando, o valor do salário mínimo é dividido em 12 partes, e para cada mês efetivamente trabalhado, você recebe 1/12 desse valor. Logo, já que o salário mínimo teve um reajuste, o benefício também será majorado.
Leia Mais: Taxação do PIX: Quais situações os você pode ser TAXADO?
Como o aumento do salário mínimo influencia?
Mudanças no valor do salário mínimo impactam diretamente no valor do PIS/PASEP. Uma das prioridades do governo federal é realçar o poder de compra da população, sendo fundamental, para isso, o aumento do valor do salário mínimo.
Antecipamos que, para o próximo ano, o salário mínimo deve ser reajustado em pelo menos R$ 100. Isso significa que o valor do PIS/PASEP sofrerá alterações de acréscimo ou decréscimo, a depender da variação salarial. Benefícios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que integra os programas principais do INSS, também usam o valor do salário mínimo como referência para seus pagamentos.
Preste atenção nas atualizações sobre o valor do salário mínimo, pois, mesmo que temporariamente, será importante para compreender quanto você poderá receber nas futuras edições do PIS/PASEP.