Programa Minha Casa Minha Vida oferece ISENÇÃO TOTAL DAS PARCELAS
Conhecido nacionalmente, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida tem proporcionado a diversas famílias brasileiras a oportunidade de possuírem um imóvel próprio. Reconhecido por sua política de juros baixos e facilidades de pagamento, o programa passou por novas ações do governo no corrente ano, visando ampliar seu alcance.
A nova reformulação do programa visa auxiliar ainda mais a população brasileira na realização do sonho da casa própria, principalmente aqueles que enfrentam maiores dificuldades financeiras.
Quem poderá se beneficiar com as mudanças no Minha Casa, Minha Vida?

A nova modalidade do programa tem agora como foco as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com a nova medida, esses grupos terão suas parcelas do programa isentas, aliviando a pressão financeira e tornando o sonho de ter um lar próprio mais próximo.
Especialistas da área financeira e social têm destacado o impacto positivo dessa mudança para o cenário econômico dessas famílias, possibilitando, que recursos antes destinados às parcelas do programa possam ser usados para outras necessidades essenciais.
Quais são as especificidades dessa nova medida na Minha Casa Minha Vida?
Os participantes do programa que serão beneficiados com a nova medida são os que comprovadamente participam do Bolsa Família e do BPC. A medida também se estende a futuros participantes do programa. Porém, ainda não há uma data estipulada para sua implementação.
Cabe lembrar que, para aqueles que já estão inseridos no programa, mas não estão em nenhuma das categorias beneficiadas, os pagamentos seguem normalmente, sem alterações.
Leia Mais: BOLSA FAMÍLIA: Quais os DOCUMENTOS devo levar ao CRAS para inscrição?
A nova regra traz também mudanças sobre os limites de renda, quais são?
Outra novidade é que o valor da renda para as famílias que podem adquirir unidades habitacionais pelo programa sofreu uma alteração. Agora, dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640, é o limite estabelecido, permitindo que uma parcela maior da população tenha acesso ao seu próprio imóvel.
Balizado pela ideia de proporcionar uma melhor qualidade de vida para população, as novas diretrizes do programa Minha Casa, Minha Vida, além de aliviar o orçamento de muitas famílias, também fortalece o desenvolvimento urbano do país, contribuindo até mesmo para economia local.