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Recall de quase 100 mil carros elétricos BYD na China! Veja o defeito que trouxe essa situação!

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A montadora chinesa BYD anunciou que irá realizar um recall de cerca de 97.000 carros elétricos na China. A ação, desencadeada por um problema identificado no sistema de direção que pode provocar incêndios, foi comunicada à Administração Estatal de Regulação de Mercado da China no domingo, 29 de setembro de 2024. Os proprietários dos veículos afetados devem comparecer às concessionárias da marca para realizar os reparos necessários.

Os modelos descritos como defeituosos são o Dolphin e o Yuan Plus, que estão entre os mais populares da montadora. É relevante destacar que, segundo a BYD, esses veículos com defeito não foram exportados para outros países, sendo assim, o recall é exclusivamente para modelos em circulação na China.

Qual o Problema Identificado em Modelos Dolphin e Yuan Plus?

A BYD esclareceu que os veículos afetados pelo recall foram produzidos entre novembro de 2022 e dezembro de 2023. A montadora detectou um problema no sistema de direção que apresenta risco de incêndio, levando à necessidade urgente de retirada desses carros das ruas para efetuar os devidos reparos.

No Brasil, os modelos Dolphin e Yuan Plus também são comercializados, mas a empresa garante que os veículos vendidos no mercado brasileiro não são afetados por esse problema. A BYD Brasil confirmou que o recall não impactará os proprietários no Brasil, uma vez que a produção dos veículos destinados à exportação é realizada de maneira diferente, com adaptações específicas.

Fonte: 
AUTOO
Fonte: AUTOO

Como os Proprietários Devem Proceder em Caso de Recall?

Os proprietários dos veículos afetados na China devem se dirigir às concessionárias da BYD para realizar o reparo necessário. A Administração Estatal de Regulação de Mercado da China está supervisionando o processo de recall para garantir que todos os veículos com defeito sejam devidamente corrigidos.

A BYD também comunicou que os modelos vendidos no Brasil foram produzidos com especificações diferentes, eliminando o risco do problema identificado. No primeiro semestre de 2024, foram vendidos 18.667 carros do modelo Dolphin no Brasil, enquanto a quantidade de Yuan Plus comercializados no mesmo período foi de 1.332.

Qual a Posição da BYD Brasil Sobre o Recall?

A BYD Brasil emitiu um comunicado oficial para tranquilizar os proprietários dos modelos Dolphin e Yuan Plus no Brasil. Segundo a nota, os veículos destinados à exportação são diferentes dos modelos distribuídos no mercado chinês, não apresentando o defeito no sistema de direção. A empresa reforçou que o recall é uma medida exclusiva para o mercado interno da China.

Leia a íntegra do comunicado da BYD Brasil:

“Sobre as informações do recall de alguns veículos elétricos Dolphin e Yuan Plus, a BYD Brasil esclarece que trata-se de medida relacionada exclusivamente a carros que circulam na China. São produções diferentes dos veículos para exportações, o que torna o tema apenas do mercado interno chinês, sem relação alguma com os modelos em circulação no Brasil.”

Este anúncio é importante para manter a confiança dos consumidores na marca e garantir a segurança dos usuários de veículos elétricos da BYD, tanto na China quanto em outros mercados.

  • Recall envolve cerca de 97.000 carros elétricos na China
  • Problema identificado no sistema de direção que pode provocar incêndios
  • Modelos afetados: Dolphin e Yuan Plus, produzidos entre nov. 2022 e dez. 2023
  • Não há veículos com defeito exportados para o Brasil
  • BYD Brasil confirma que recall é exclusivo para o mercado chinês