Receba o 13º salário do INSS em parcela única este DEZEBRO!!
Um grupo de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terá um motivo para comemorar neste mês de novembro. O tão esperado 13º salário será disponibilizado, em parcela única, para novos beneficiários juntamente com a aposentadoria, pensão ou o benefício previdenciário normalmente recebido.
Neste mês, haverá um acréscimo nos valores dos benefícios para os recém incluídos no sistema do INSS. Este salário extra representa um alívio financeiro bem-vindo, especialmente para aqueles que não receberam as parcelas antecipadas do 13º salário.
Entenda o 13º Salário do INSS

O 13º salário do INSS é conhecido, familiarmente, como abono natalino. Este benefício anual, que consiste em um salário adicional baseado na média dos valores recebidos durante o ano, é aguardado com ansiedade pelos beneficiários da Previdência Social.
Normalmente, o 13º salário é distribuído em duas parcelas. Porém, em 2023, para os beneficiários que passaram a fazer parte do sistema do INSS recentemente, haverá um diferencial. A parcela única será liberada junto com o calendário de pagamentos do INSS de novembro.
Leia Mais: Revisão da Vida Toda: Saiba Como o Novo Julgamento do STJ Pode Impactar Sua Aposentadoria Hoje
Quem são os beneficiários com direito à parcela única do 13º salário?
Os recém incluídos no sistema do INSS que não receberam as parcelas antecipadas do 13º salário terão direito à parcela única. A partir do início do calendário de pagamentos de novembro, aposentados, pensionistas e outros beneficiários do órgão terão um adicional em seus benefícios previdenciários.
A regra para o cálculo também é simples: quem recebe o piso do órgão e, por exemplo, teve seis aposentadorias em 2023, terá direito a 50% do salário. Isso resultará em um impacto financeiro considerável para os beneficiários.
Leia Mais: Já se Beneficiou com o auxílio financeiro do Bolsa do Povo? Saiba Como!
Como verificar os pagamentos no INSS
Para verificar a data exata de pagamento, basta checar o último dígito do cartão de benefício, ignorando o dígito após o traço. Além disso, a plataforma MEU INSS, disponível para desktop e aplicativos móveis Android e iOS, é um grande recurso para os beneficiários.
Através do Meu INSS, é possível consultar benefícios, solicitar aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença, agendar prova de vida, solicitar pagamento de benefício não recebido, entre outros.
Finalmente, fique atento às nossas redes sociais para receber diariamente informações importantes de forma gratuita. Acompanhe trazendo até você todas as informações que precisa para entender de forma rápida as notícias do INSS.