Jornal dia
Seu jornal de notícias

Saiba Quem tem Direito a Nova Rodada de Pagamentos do Auxílio-Gás! VEJA!

0

O Auxílio Gás, um benefício social do Governo Federal, planeja iniciar seu próximo ciclo de pagamentos. O programa foi criado para garantir que as famílias de baixa renda possam adquirir gás de cozinha para o preparo de suas refeições.

Como é o ciclo de pagamento do Auxílio Gás?

O próximo ciclo de pagamentos do Auxílio Gás está marcado para começar entre os dias 16 e 29 de fevereiro de 2024. A tabela de pagamentos segue a mesma cronologia já utilizada para o Bolsa Família, onde o dia de pagamento é determinado pelo dígito final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.

Saiba Quem tem Direito a Nova Rodada de Pagamentos do Auxílio-Gás! VEJA!
Saiba Quem tem Direito a Nova Rodada de Pagamentos do Auxílio-Gás! VEJA!

Leia mais: Conheça a Bolsa do Povo: Com múltiplos benefícios: Não perca!

Como são realizados os aplicativos no Caixa Tem?

Os pagamentos são realizados bimestralmente através do aplicativo Caixa Tem, e cada família beneficiada receberá a quantia de R$102. Vale ressaltar que os pagamentos são efetuados em dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Leia mais: Aprenda como solicitar o Benefício por Incapacidade Temporária online!

Quem é Elegível para o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás não é universal, ele é destinado a grupos específicos que se enquadram em determinados critérios. As famílias elegíveis para o Auxílio Gás devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), ter uma renda familiar per capita que não ultrapasse meio salário mínimo (R$606) ou ter uma renda total da família igual, ou inferior a três salários mínimos.

Além disso, é preciso ter pelo menos um membro da família que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Algumas famílias podem ser priorizadas em detrimento de outras seguindo certos fatores. As famílias com CadÚnico atualizado nos últimos dois anos, menor renda, maior número de integrantes e que participam no programa Auxílio Brasil, são beneficiadas prioritariamente pelo Auxílio Gás.