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Serasa implementa serviço de tradução em Libras para inclusão de deficientes auditivos

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Na esteira do programa do Governo Federal Desenrola Brasil, a Serasa menos burocracia, trazendo novidades no atendimento ao consumidor. O mais recente serviço disponibilizado é a tradução simultânea em Libras.

A iniciativa está sendo implementada para atender especialmente a consumidores com deficiência auditiva, tornando as informações sobre o programa e outros serviços da companhia mais acessíveis.

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Como funciona o serviço de tradução simultânea em Libras do Serasa?

O serviço, que é parte da equipe de atendimento da Serasa, baseada em Blumenau, Santa Catarina, pode ser acessado por consumidores de todo o país.

Os usuários, ao clicar em uma chamada de vídeo no site da empresa, são redirecionados para um intérprete de libras. O agente, em conjunto com o intérprete, realiza a tradução simultânea da conversa, transformando as informações em Língua de Sinais.

Serasa implementa serviço de tradução em Libras para inclusão de deficientes auditivos
Serasa implementa serviço de tradução em Libras para inclusão de deficientes auditivos

Quais são os serviços oferecidos pelo atendimento em Libras do Serasa?

O Serasa está oferecendo os seguintes serviços através do atendimento em Libras:

  • Informações sobre o Desenrola Brasil;
  • Orientações sobre outros serviços:
    • Como renegociação de dívidas;
    • Pontuação de crédito;
    • Segurança de dados;
    • Outras informações relacionadas às finanças pessoais.

Como acessar o atendimento em Libras na Serasa?

Existem várias maneiras de acessar o atendimento em Libras. Os usuários podem visitar o site da Serasa e verificar se possuem oferta do Desenrola Brasil, podendo ser redirecionados para o site oficial do programa. O serviço de tradução simultânea em libras é fornecido pela Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais ICOM, com sede em São Paulo, que disponibiliza intérpretes capacitados.

Confira os passos para acessar o atendimento em Libras no Serasa:

  • Acesse o canal de ajuda ao consumidor da Serasa em serasa.com.br.
  • Selecione a opção “Clique para chamar o intérprete” para iniciar o atendimento.
  • A videochamada em libras pode ser feita tanto no computador quanto no celular, mediante habilitação da câmera do equipamento.
  • O serviço é gratuito exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da Serasa com a inclusão e acessibilidade, ao disponibilizar mais uma opção de atendimento para melhor atender a todas as necessidades de seus clientes.

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