Serasa implementa serviço de tradução em Libras para inclusão de deficientes auditivos
Na esteira do programa do Governo Federal Desenrola Brasil, a Serasa menos burocracia, trazendo novidades no atendimento ao consumidor. O mais recente serviço disponibilizado é a tradução simultânea em Libras.
A iniciativa está sendo implementada para atender especialmente a consumidores com deficiência auditiva, tornando as informações sobre o programa e outros serviços da companhia mais acessíveis.
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Como funciona o serviço de tradução simultânea em Libras do Serasa?
O serviço, que é parte da equipe de atendimento da Serasa, baseada em Blumenau, Santa Catarina, pode ser acessado por consumidores de todo o país.
Os usuários, ao clicar em uma chamada de vídeo no site da empresa, são redirecionados para um intérprete de libras. O agente, em conjunto com o intérprete, realiza a tradução simultânea da conversa, transformando as informações em Língua de Sinais.

Quais são os serviços oferecidos pelo atendimento em Libras do Serasa?
O Serasa está oferecendo os seguintes serviços através do atendimento em Libras:
- Informações sobre o Desenrola Brasil;
- Orientações sobre outros serviços:
- Como renegociação de dívidas;
- Pontuação de crédito;
- Segurança de dados;
- Outras informações relacionadas às finanças pessoais.
Como acessar o atendimento em Libras na Serasa?
Existem várias maneiras de acessar o atendimento em Libras. Os usuários podem visitar o site da Serasa e verificar se possuem oferta do Desenrola Brasil, podendo ser redirecionados para o site oficial do programa. O serviço de tradução simultânea em libras é fornecido pela Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais ICOM, com sede em São Paulo, que disponibiliza intérpretes capacitados.
Confira os passos para acessar o atendimento em Libras no Serasa:
- Acesse o canal de ajuda ao consumidor da Serasa em serasa.com.br.
- Selecione a opção “Clique para chamar o intérprete” para iniciar o atendimento.
- A videochamada em libras pode ser feita tanto no computador quanto no celular, mediante habilitação da câmera do equipamento.
- O serviço é gratuito exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Essa iniciativa reafirma o compromisso da Serasa com a inclusão e acessibilidade, ao disponibilizar mais uma opção de atendimento para melhor atender a todas as necessidades de seus clientes.
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