Serasa lança opção de renegociação com até 96% de desconto para dívidas vencidas há 5 anos!
Com a intenção de beneficiar milhões de brasileiros em situação de endividamento, o Serasa lançou recentemente uma opção que pode ajudar no pagamento de dívidas vencidas há mais de cinco anos. Este novo recurso representa uma oportunidade para os inadimplentes regularizarem sua situação, podendo até mesmo anular seus débitos, desde que certos requisitos sejam cumpridos.
Qual a Soluções para a quitação do débito?
Se o consumidor não conseguir ter sua dívida perdoada, ainda há a possibilidade de renegociar o valor devido. Com a criação do programa Desenrola Brasil no ano passado, ofertas para a renegociação de dívidas foram ampliadas, oferecendo melhores condições financeiras para os brasileiros.
Recentemente, o programa expandiu suas parcerias, contando agora com a adesão da Serasa. Portanto, os inadimplentes também podem buscar as ofertas de renegociação através da plataforma da Serasa, tanto pelo site quanto pelo aplicativo do órgão.

Renegociação para inadimplentes: como funciona?
Aqueles que estão endividados há mais de cinco anos também têm a chance de aderir à renegociação, que oferece um desconto médio de 96% no valor total do débito. Essa parceria com o programa Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas que tinham dívidas em atraso.
Leia Mais: Entenda o Programa Bolsa do Povo: Benefícios, Valor, Cadastro e Desbloqueio do Cartão
Desenrola Brasil: mais informações sobre o programa
O programa, em parceria com o Serasa, oferece descontos que variam até 96% para dívidas negativadas entre 2019 a 31 de dezembro de 2022, até o valor de R$ 20 mil, possíveis de serem parceladas em até 60 vezes. O objetivo é regularizar a situação do consumidor, promovendo assim seu retorno ao mercado de crédito e contribuindo para a recuperação da economia em um momento de dificuldades financeiras causadas em parte pela crise econômica atual.
A adoção dessas medidas constitui um significativo avanço na oferta de oportunidades para o setor de crédito, além de proporcionar uma chance para aqueles que até então permaneciam impossibilitados de reaver sua dignidade financeira. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e para definir a melhor alternativa é necessário analisar individualmente, às vezes com a ajuda de um profissional adequado.
Leia Mais: Concurso ISS Joinville: Vaga para Auditor Fiscal com salário de R$ 10.944,34. Inscreva-se!