Jornal dia
Seu jornal de notícias

Serasa Oferece Crédito para Negativados: Saiba Como Solicitar

0

Conhecido popularmente como “nome sujo” no mercado, estar com o nome negativado traz vários obstáculos para o consumidor. As principais instituições financeiras tendem a rejeitar solicitações de crédito, financiamento ou cartões de crédito de consumidores com histórico de inadimplência. Contudo, uma exceção a essa regra vem por parte da Serasa, que disponibiliza linhas de crédito específicas para quem está com o nome nos famosos “órgãos de proteção ao crédito”. Este artigo abordará o assunto em detalhe.

Antes de pedir um empréstimo ou qualquer outro tipo de crédito ao consumidor, as instituições financeiras analisam o seu histórico financeiro. Se descobrem que este tem pendências financeiras ou crédito ruim, é muito provável que a solicitação seja negada. Esta seria a forma de evitar o risco de conceder crédito a alguém que já provou ter dificuldade para pagar suas contas. No entanto, as regras são um pouco diferentes quando falamos de Serasa e a possibilidade de empréstimo para negativados.

Como funciona o empréstimo para negativados da Serasa?

Novidades do Serasa em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).
Novidades do Serasa em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).

A Serasa é uma das maiores empresas de análise de crédito no Brasil, com acesso ao histórico financeiro de todos os consumidores brasileiros. Dentre suas ferramentas, destaca-se o score de crédito, que analisa a fiabilidade de um consumidor na quitação de suas dívidas.

As vantagens que a Serasa oferece não são exclusivas às empresas, que com frequência consultam o CPF de seus clientes. Pessoas físicas, inclusive aquelas com o nome sujo, também podem aproveitá-las. Entre essas vantagens está o empréstimo para negativado, disponibilizado através da plataforma Serasa eCred. Esta plataforma funciona como um agregador de ofertas de crédito de várias empresas parceiras da Serasa. As ofertas variam, com limites de empréstimo que vão de R$ 150 até R$ 30 mil. As taxas de juros partem de 1,49% ao mês e o prazo para pagamento do empréstimo pode chegar a 48 meses.

Leia Mais: Isenção de IPVA CONFIRMADA em setembro para ESTES veículos

Como solicitar o empréstimo para negativado da Serasa?

A solicitação do empréstimo para negativado é feita de forma 100% online e é bastante simples. Tendo acesso à internet, você apenas precisa acessar a plataforma Serasa eCred, fazer login com seu CPF e senha, e seguir os passos solicitados. Desta forma, as melhores ofertas dos parceiros da Serasa serão apresentadas para você selecionar a que mais lhe convier e finalizar a contratação totalmente online.

Leia Mais: Devo CONTRIBUIR com o INSS Trabalhando por APLICATIVO?

Considerações finais

Não obstante a disponibilidade de crédito para negativados, é importante lembrar que o melhor cenário ainda é evitar a negativação. Ter um nome limpo na praça indubitavelmente favorece a obtenção de crédito com taxas de juros mais competentes. Para melhorar a sua reputação e o seu score de crédito, é fundamental cultivar boas práticas financeiras, como pagar as contas em dia, negociar as dívidas em aberto, e manter um controle financeiro pessoal. Entretanto, caso você se encontre em uma situação de negativação, contar com fornecedores de crédito parceiros através da plataforma Serasa eCred pode ser uma alternativa para obter o recurso necessário e resolver a sua situação financeira.