Tabata Amaral Convida Datena para Vice em Pré-Candidatura à Prefeitura de SP!
Com a polarização política em alta nas eleições municipais de São Paulo, a pré-candidata pelo PDT Tabata Amaral causou surpresa no lançamento de sua pré-candidatura ao revelar o desejo de ter o apresentador de TV José Luiz Datena como seu vice.
Datena, filiado ao PSB em dezembro, demonstrou-se aberto à possibilidade e disse que depende de uma decisão do partido.
Tabata Amaral e a polarização politica
Apesar da polarização política ser um traço marcante nas eleições paulistanas, a candidata Tabata Amaral tem demonstrado críticas contundentes à essa tendência.
No lançamento de sua pré-candidatura, Amaral ressaltou que “a polarização só é boa para quem consegue se eleger com esses votos”. E criticou: “A polarização não resolve o problema da segurança pública, educação e nem tapa buraco”.
Leia mais: Saiba o Resultado do Prêmio de 1,7 Milhão da Lotofácil 3011 e seja o próximo milionário!
A quinta vez de Datena?
O apresentador José Luiz Datena destacou que aceitaria o convite para ser vice de Amaral, porém ressaltou que “será pré-candidato se for pedido”.
Datena salientou que essa decisão vai além de suas vontades e depende tanto de uma decisão de Tabata Amaral como do partido PSB. Vale ressaltar que esta seria a quinta vez que Datena esboça uma candidatura para um cargo político.
Leia mais: Mega Sena 2679 promete prêmio de R$38 milhões: Saiba como participar e confira o Resultado!
Tabata Amaral e seu plano “Uma só cidade”
Em seu discurso, Tabata Amaral focou na luta contra a desigualdade social, e para isso, lançou o manifesto “Uma só cidade”. O objetivo é que, com isso, seja possível quebrar a polarização existente entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), os pré-candidatos mais bem colocados até o momento, e possibilitar um debate voltado para os temas centrais da cidade.
A direção do marketing político de Tabata Amaral está a cargo de Pablo Nobel, o mesmo que esteve à frente da campanha vitoriosa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de SP e que trabalhou na campanha de Javier Milei, na Argentina.
Com essa movimentação, Tabata Amaral busca consolidar um espaço de destaque em meio à polarização política e traz uma novidade significativa ao cenário pré-eleitoral de São Paulo.