ÚLTIMOS dias para negociar suas dívidas no Desenrola Brasil! Saiba mais
O governo brasileiro anunciou recentemente a prorrogação do programa Desenrola Brasil, uma iniciativa chave para apoiar a renegociação de dívidas de brasileiros com rendimentos mais baixos, microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas. A nova data de término é agora 20 de maio de 2024, para fortalecer a recuperação econômica em meio a instabilidades financeiras.
Por que a prorrogação do desenrola Brasil é importante?
O programa, que já ajudou milhões de brasileiros a renegociar cerca de R$ 50 bilhões em dívidas, visa facilitar o acesso a condições mais favoráveis de pagamento. Segundo Alexandre Ferreira, diretor de Programa da Secretaria de Reformas Econômicas, essa prorrogação visa capitalizar o sucesso obtido através das parcerias com instituições financeiras e plataformas de renegociação de dívidas.

O que é o Desenrola Pequenos Negócios?
Dentro do programa Desenrola Brasil, existe uma vertente focada em auxiliar micro e pequenas empresas. Conhecida como Desenrola Pequenos Negócios, essa iniciativa visa facilitar a negociação de débitos acima de 90 dias diretamente com as instituições financeiras, incentivando acordos benéficos para ambas as partes e sem intermediação.
Qual o impacto com a prorrogação do desenrola Brasil?
Com a prorrogação do prazo, o governo pretende alcançar ainda mais pessoas, ajudando a resolver uma parcela significativa das dívidas que impactam a economia nacional. A iniciativa não apenas facilita a vida financeira do cidadão, mas também promove uma economia mais estável e um cenário de consumo mais vigoroso.
Como participar do Desenrola Brasil?
- Verifique se sua empresa está dentro do limite de faturamento.
- Confirme se a dívida está atrasada há mais de 90 dias.
- Contacte a instituição financeira credora diretamente.
- Negocie as condições da dívida sob os auspícios do programa.
Quais as vantagens adicionais do Desenrola Brasil?
Uma vantagem adicional é a possibilidade de consolidar duas ou mais dívidas, mesmo de credores distintos, em uma única negociação. Isso simplifica o gerenciamento das dívidas e pode resultar em condições de pagamento ainda mais favoráveis. As opções de pagamento incluem quitação à vista por meio de um único boleto ou PIX, ou o financiamento do montante total através do banco de preferência do consumidor.