WhatsApp Reinventa Comunicação com Vídeos Mensagem
À medida que as plataformas de mensagens evoluem, o WhatsApp, controlado pela empresa de tecnologia Meta, surpreendeu seus usuários com o lançamento de um novo recurso. Esta atualização, por enquanto limitada a versões beta, agrega uma nova funcionalidade relacionada a envio de mensagens.
A empresa, que iniciou suas atividades em 2009, tem estado em constante processo de inovação. Desde seu surgimento até agora, passando pela compra pelo Facebook em 2014, o WhatsApp evoluiu de uma simples plataforma de troca de mensagens de texto para uma plataforma completa que permite o envio de fotos, vídeos, emojis, gifs, áudios e até dinheiro.
O que mudou no WhatsApp em 2023?

As mudanças no WhatsApp este ano foram notáveis. Sempre visando competir com seu principal adversário, o Telegram, o WhatsApp trata de atrair novos usuários, adaptando-se às suas necessidades e lançando atualizações frequentes para aprimorar sua plataforma.
A última atualização anunciada, e que surpreendeu os usuários, permite o envio de mensagens em formato de vídeo. Semelhante ao já consolidado envio de mensagens de voz, esta nova funcionalidade requer que o vídeo a ser enviado não exceda um minuto de duração.
Leia Em Seguida: Dinheiro na Mão? Conheça a Conveniência das Carteiras Digitais!
Como funcionará o novo recurso?
Para usar o novo recurso, o usuário deve pressionar o ícone de mensagem de voz por alguns segundos. Ao tocar no microfone, o WhatsApp irá perguntar se a mensagem deve ser enviada em formato de áudio ou vídeo. Ainda não há muitos detalhes sobre essa atualização, mas é uma inovação interessante.
A liberação do novo recurso está sendo realizada de forma gradual, como é comum. Primeiramente, é lançado para os usuários da versão beta. Em seguida, outras pessoas vão ganhando acesso. Isso ajuda a correção de possíveis falhas antes da disponibilização completa.
Leia Em Seguida: INSS Busca Resolver Atrasos em Pedidos de Benefícios com Mutirão
Outras atualizações polêmicas no WhatsApp em 2023
Não é a primeira vez em 2023 que o WhatsApp causa um rebuliço com uma atualização. Uma das mais polêmicas é a que permite que os usuários editem mensagens enviadas. Existe uma grande preocupação com a possibilidade de distorção das informações. Por esse motivo, a edição é limitada a 15 minutos após o envio e o destinatário é notificado da alteração.
Com todas essas atualizações, o WhatsApp se mantém como uma das plataformas de mensagens mais utilizadas do mundo. Sua constante evolução e adaptabilidade são, sem dúvida, pontos chaves para o seu sucesso.