Jornal dia
Seu jornal de notícias

URGENTE: Caixa anuncia PARALISAÇÃO no pagamento DESTE beneficio! Saiba Qual:

0

Considerado um dos maiores programas de transferência de renda do país, o Bolsa Família e o Auxílio Gás chegam ao fim em outubro, deixando os beneficiários em expectativa para os próximos meses. Este auxílio correspondente a 100% do valor médio do botijão de gás de 13kg não será pago em novembro, deixando as famílias que compõem o programa ansiosas para saber o que vai acontecer.

Por que o pagamento do Auxílio Gás foi interrompido?

URGENTE: Caixa anuncia PARALISAÇÃO no pagamento DESTE beneficio! Saiba Qual:
URGENTE: Caixa anuncia PARALISAÇÃO no pagamento DESTE beneficio! Saiba Qual:

A decisão de interromper o pagamento do Auxílio Gás para novembro veio como consequência do bloqueio orçamentário do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em agosto. Esta ação, direcionada ao controle dos gastos governamentais, impactou de maneira predominante o benefício destinado ao custeio de um botijão de gás de 13kg, recurso essencial para muitas famílias brasileiras.

Leia Mais: Novo Projeto de lei traz mudanças para trabalhadores aposentados: Veja Agora!

O que esperar do Auxílio Gás nos próximos meses?

Apesar do bloqueio, o MDS assegurou que o pagamento do Auxílio Gás será retomado em dezembro. Para os meses subsequentes, considera-se a possibilidade de remanejar recursos de outras áreas a fim de assegurar a continuidade do benefício. Durante esse período de incerteza, as famílias beneficiadas correm o risco de ficar sem o Auxílio Gás, comprometendo ainda mais sua situação financeira nesse momento de dificuldade econômica. Vale ressaltar que este é um cenário temporário e pode sofrer revisões, a depender da disponibilidade de recursos do governo.

Quem pode receber o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás é designado a famílias que têm renda igual ou inferior a meio salário mínimo (R$ 660 em 2023) e que constam no Cadastro Único (CadÚnico). Além dos beneficiários do Bolsa Família, o ticket bimestral também é destinado a cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A expectativa dos beneficiários é que as parcelas voltem a ser pagas em dezembro, nas seguintes datas conforme a terminação do Número de Identificação Social (NIS): 11/12 para NIS final 1, 12/12 para NIS final 2, e assim sucessivamente.

Leia Mais: Oportunidade de Limite de Crédito Sem Necessidade de Análise: Veja Mais!

Há expectativa de mudanças para o Auxílio Gás?

O MDS tem afirmado que a situação é temporária e pode ser revista caso haja sobra de recursos nos próximos meses. Por enquanto, o que se espera é que o pagamento do Auxílio Gás seja retomado normalmente a partir de dezembro, trazendo um pouco de alívio para as famílias beneficiadas que estão passando por uma situação de vulnerabilidade econômica.