IMPORTANTE! Solução para você que esta com nome sujo! Confira AGORA!
Se se encontra diante de um cenário de endividamento, saiba que não está só. Em 2022, dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontaram que essa era a situação de 77,9% dos brasileiros. Inflação e uso desmedido do cartão de crédito são as principais causas. As barreiras que se erguem entre consumidores com o “nome sujo” e os produtos e serviços oferecidos por diversas empresas são inúmeras. Todavia, existem estratégias para driblar essa situação, e nós vamos apresentá-las para você.
Comece por entender que a recuperação financeira exige uma mudança de atitude em relação ao dinheiro. Recomendações para facilitar a negociação de dívidas e a recuperação financeira são necessárias. E é preciso abraçar essas dicas e estratégias com disciplina. Vamos dar o pontapé inicial?
Identificando o motivo do seu nome estar sujo!

O primeiro passo para eliminar as dívidas é conhecer a fundo a sua situação financeira. É preciso fazer um levantamento completo de todas as suas dívidas: quem é o credor, o tipo de dívida, o valor inicial e atual, a taxa de juros e o número de parcelas. Em seguida, estabeleça uma meta de poupança mensal que esteja conforme a sua realidade.
Leia mais: NÃO perca seu bolsa família! Confira agora as atualizações!
A negociação online pode ajudar?
Canais de negociação online são ferramentas poderosas na busca pela limpeza do nome. Plataformas como Serasa e SPC Brasil vêm ao encontro de quem precisa renegociar dívidas, oferecendo condições especiais. O Feirão Limpa Nome e o programa Desenrola Brasil são outras alternativas que merecem a sua atenção.
Leia mais: Governo libera lista de pagamento para BPC/LOAS! Confira AGORA para não ficar de fora!
Como fazer um bom planejamento financeiro?
Além de conhecer e negociar suas dívidas, ter um bom planejamento financeiro é fundamental. Anote todas as suas entradas e saídas mensais, e estabeleça metas de economia. Manter a disciplina financeira é crucial para não cair nas armadilhas do endividamento. Devemos priorizar o pagamento de dívidas que têm as maiores taxas de juros, e considerar a opção de trocar dívidas caras por créditos com taxas mais baixas. Antes de solicitar dinheiro emprestado, faça uma pesquisa de taxas e condições de crédito.