Jornal dia
Seu jornal de notícias

Governo divulga CALENDÁRIO do INSS! Confira AGORA!

0

Sabia que muitos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não consultam regularmente o extrato do seu benefício? Pois é! Fazendo isso, eles acabam perdendo informações cruciais sobre datas de pagamento, valores a serem recebidos e até os próprios rendimentos previdenciários. Para facilitar o acesso a esses dados, tanto o aplicativo quanto o site Meu INSS disponibilizam essa funcionalidade.

Como acessar a plataforma de consulta do INSS?

Descubra AGORA como o extrato do seu INSS! Confira AGORA!
Descubra AGORA como o extrato do seu INSS! Confira AGORA!

Para acessá-los, é necessário ter uma conta no portal Gov.br. Essa conta única possui várias utilidades, pois é através dela que é possível acessar os serviços digitais do governo federal. Além disso, dentro do app e do site, você pode agendar e remarcar perícias, o que auxilia bastante na vida daqueles que precisam desse serviço.

Leia mais: 8 dicas que podem fazer você ganhar MAIS dinheiro com renda extra em 2024! Confira

Como consultar o extrato do INSS?

Fácil! Tanto o aplicativo quanto o site Meu INSS disponibilizam essa função. Para utilizá-la, você deve acessar com o seu login na conta Gov.br. Uma vez logado, você terá acesso não só ao extrato, mas também a informação sobre possíveis benefícios a receber no próximo calendário e a datas de pagamento. Além disso, é possível agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios sociais.

Leia mais: NÃO perca dinheiro com GOLPES! Se atente agora para ficar em segurança! Confira

O que são os benefícios do INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social oferece uma série de benefícios para trabalhadores brasileiros. São eles: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salários família e maternidade, pecúlio e seguro-defeso. Cada um desses benefícios tem critérios de elegibilidade que variam de acordo com cada caso.

Importante: Lembre-se que para cada final de benefício há uma data específica no calendário para realizar a consulta de seu benefício. Para finais 1 e 6, a consulta é no dia 2 de janeiro; para finais 2 e 7, no dia 3 de janeiro; finais 3 e 8, no dia 4 de janeiro; finais 4 e 9, no dia 5 de janeiro e para aqueles com finais 5 e 0, a consulta pode ser feita no dia 8 de janeiro.