Jornal dia
Seu jornal de notícias

AUMENTO no Minha Casa Minha Vida! Com Benefícios extras para as famílias!

0

O renomado programa de habitação federal, o Minha Casa Minha Vida, permanece firme e forte no ano de 2024, auxiliando milhares de famílias brasileiras a conquistar a tão desejada casa própria. As regras e critérios estabelecidos nos anos anteriores seguem válidos, inclusive a exigência de comprovação de renda.

Quais as modalidades do Minha Casa Minha Vida em 2024?

AUMENTO no Minha Casa Minha Vida! Com Benefícios extras para as famílias!
AUMENTO no Minha Casa Minha Vida! Com Benefícios extras para as famílias!

O investimento por parte do Governo Federal no programa Minha Casa Minha Vida espera um aumento de 41%, totalizando um valor de 13,7 bilhões de reais para o ano em questão. Outra novidade é a implementação de uma nova modalidade de moradia gratuita, instaurada em julho de 2023, voltada especificamente para beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Acima dessa renda, a opção disponível é apenas para o financiamento de imóveis. As expectativas para essa nova medida são bastante otimistas, previsão de beneficiar cerca de 600 mil famílias do programa Bolsa Família e mais 150 mil beneficiários do BPC.

Leia mais: Veja Como Realizar a Prova de Vida do INSS Digitalmente: Não perca!

Qual é o foco do Minha Casa Minha Vida 2024?

Na nova distribuição dos benefícios, o programa Minha Casa Minha Vida confere prioridade a mulheres chefes de família na seleção dos contemplados. Nesses casos, os contratos e registros de imóveis serão feitos em nome da mulher, sendo a autorização do marido opcional.

Leia mais: Aposentados Pensionistas do INSS: Consulte o Pagamento de seus Precatórios!

Quais os requisitos para participar do programa?

Para se candidatar no programa, é necessário que a família tenha uma renda bruta familiar mensal de no máximo R$ 8 mil para áreas urbanas ou anual de R$ 96 mil para áreas rurais. Além disso, não pode possuir nenhum imóvel registrado em seu nome nem ter sido contemplado anteriormente em programas de habitação social do Governo.

Portanto, mesmo em meio a períodos de incertezas e mudanças, o Minha Casa Minha Vida mantém-se firme como um farol de esperança para muitas famílias brasileiras que sonham em ter a própria casa. Fica a expectativa para que o programa continue cumprindo seu relevante papel social nos próximos anos.