Jornal dia
Seu jornal de notícias

Desvende Tudo Sobre o Saque-Aniversário do FGTS em 2024!

0

A nova modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), chamada de Saque-Aniversário, permitirá que os trabalhadores retirem parte do saldo de suas contas anualmente, no mês de aniversário. O governo brasileiro já divulgou o calendário para os saques em 2024, estabelecidos conforme o mês de nascimento do cotista.

O que você precisa saber sobre o Saque-Aniversário do FGTS?

Diferente da tradicional regra de saques do FGTS, que só permite a retirada nos casos previstos em lei como, por exemplo, na demissão sem justa causa, compra da casa própria ou aposentadoria, a nova modalidade de Saque-Aniversário possibilita que o trabalhador retire anualmente uma parcela do saldo disponível em seu fundo.

Mesmo com as muitas vantagens que a modalidade Saque-Aniversário pode oferecer, é importante estar ciente das possíveis desvantagens. Assim, antes de optar por essa modalidade, é necessário que o trabalhador avalie suas necessidades e objetivos financeiros.

Leia Mais: ACUMULOU! Dia de Sorte 867: Saiba tudo sobre o sorteio e como ganhar R$1.1 milhão!

Calendário de saques 2024

O calendário de saques estabelecidos para 2024 varia de acordo com o mês de nascimento do cotista. Para os nascidos em janeiro, os saques já podem ser feitos a partir do início de 2024. Já os nascidos em dezembro, terão até o final de fevereiro de 2025 para efetuarem o saque.

Lembrando que nessa modalidade o trabalhador perde o direito ao saque integral do saldo do FGTS em caso de rescisão de contrato de trabalho, podendo retirar apenas a multa rescisória de 40%.

Leia Mais: Lotofácil 3013 Promete Prêmio de R$ 4,2 Milhões: Saiba Como Apostar e Confira os Resultados!

Quem pode optar pelo Saque-Aniversário?

Qualquer trabalhador que possua saldo em conta do FGTS é elegível para optar pela modalidade Saque-Aniversário. Essa é mais uma iniciativa do Ministério do Trabalho para fornecer maior liberdade ao trabalhador sobre a administração do seu próprio dinheiro, oferecendo mais oportunidades para movimentação do saldo do FGTS.