Bolsa Família EXCLUI Pagamento de Agosto Essas Pessoas!
Este ano, em 2023, o programa Federal Bolsa Família passou por diversas mudanças, para melhor ou para pior. Uma delas foi a exclusão de quase um milhão de beneficiários, muitos dos quais assustados com a nova realidade. Desta forma, é importante compreender o motivo da exclusão desses beneficiários.
O Bolsa Família, criado em 2003, tem como objetivo a transferência de renda à população mais necessitada do Brasil. Graças a este programa, mais de 14 milhões de pessoas conseguiram superar a extrema pobreza. No entanto, recentemente, várias pessoas foram excluídas deste programa como resultado do processo de revisão.
Por que os beneficiários estão sendo excluídos?

O motivo da exclusão dos beneficiários se baseia, principalmente, na não conformidade com as diretrizes do programa. Uma das principais diretrizes é o Cadastro Único (CadÚnico) – um banco de dados que registra todas as famílias em situação de vulnerabilidade no país. Os participantes que não estão registrados no CadÚnico têm a sua participação impossibilitada.
Além disso, existem outras regras que se devem seguir para continuar sendo beneficiário do programa: as crianças devem estar vacinadas e frequentar a escola, cumprindo um mínimo de 75% de presença; as grávidas devem realizar pré-natal regularmente, e a renda familiar deve cumprir o limite estabelecido em R$ 218,00 por membro da família.
Quem corre o risco de perder o benefício?
No início de 2023, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) anunciou a realização de uma nova revisão no Bolsa Família. Esta revisão, realizada com o intuito de cancelar os pagamentos dos beneficiários que apresentem informações irregulares ou queestejam em descumprimento de alguma das regras do programa, já excluiu mais de um milhão de pessoas desde o mês de fevereiro.
Para evitar a exclusão, é necessário manter os dados atualizados no Cadastro Único e cumprir todos os requisitos estipulados pelo programa. O beneficiário pode verificar a situação do seu benefício acessando o aplicativo do Cadastro Único através do link oficial.
Leia Em Seguida: Como Receber até R$79.200 de Atrasados do INSS
Calendário do mês de agosto
Veja abaixo as datas de repasse dos benefícios do Bolsa Família para o mês de agosto:
- 18 de agosto – pagamento para beneficiários de final do NIS 1;
- 31 de agosto – pagamento para beneficiários de final do NIS 0.
É importante acompanhar as notícias oficiais sobre o Bolsa Família para manter-se informado sobre possíveis alterações e não perder nenhum dos benefícios a que tem direito.
Leia Em Seguida: FGTS traz grande NOVIDADE na próxima semana
Tenha suas dúvidas esclarecidas
Se você ainda tem dúvidas ou comentários sobre a exclusão dos beneficiários do Bolsa Família, deixe o seu comentário, estaremos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas.