Revisão do FGTS passa por mudanças para AUMENTAR Seus GANHOS! Veja Como
Boas notícias aos trabalhadores brasileiros que estão na expectativa de alterações na revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Caso as alterações se tornem realidade, pode gerar um aumento significativo no valor do FGTS, lucrando mais com esse direito concedido pelo governo brasileiro. Essa informação é extremamente útil para os cidadãos vinculados por um contrato de trabalho.
Para entender melhor o contexto, a discussão refere-se a uma proposta de modificação na maneira como o FGTS é corrigido atualmente, tema que será retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se tal alteração for aprovada, poderá impactar em até R$ 300 bilhões os cofres públicos.
Em que consiste essa mudança na Revisão do FGTS?

A ideia é mudar a Taxa Referencial (TR), que determina o valor do ajuste aplicado anualmente em todas as contas do FGTS. Desse modo, enquanto maior for essa taxa, maior será o reajuste para a população. Atualmente o reajuste é baseado em alíquotas de 3% anuais. Contudo, a intenção é substituir essa taxa.
A escolha seria entre o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ou o IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – Especial), ambos como nova métrica para o ajuste de valores. Caso seja aprovado, é provável que os ganhos para os trabalhadores aumentem significativamente.
Leia Mais: Novo Salário Mínimo Previsto para Subir 10,7% nos próximos dias! Veja o Valor e Data
Quem será impactado com essa mudança?
A medida atingirá diretamente as quase 120 milhões de contas ativas no FGTS. Um dos argumentos é que essa mudança beneficiará os trabalhadores, pois lhes garantirá um reajuste maior, evitando assim prejuízos em suas contas.
Leia Mais: Serasa acaba de emitir comunicado sobre bloqueio de CPF ao não declarar Imposto de Renda
Como realizar o saque do FGTS?
Para aqueles que desejam sacar o saldo do FGTS, é preciso entender como funciona. Para trabalhadores que aderiram ao saque-rescisão, o saque é possível quando o cidadão for demitido sem justa causa. Já na modalidade saque-aniversário, o saque pode ser realizado anualmente, no mês de nascimento do titular da conta. Entretanto, o governo federal está buscando uma maneira de alterar as regras do saque-aniversário.
Para se manter atualizado sobre possíveis mudanças e outras informações a respeito do FGTS, acesse nosso site regularmente.