Alerta! Lula confirma revisão no Bolsa Família: Saiba como evitar bloqueios!
A confirmada revisão no popular programa Bolsa Família, pelo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, criou ondas de preocupação entre os beneficiários. A possibilidade de haver uma redução na quantia de auxílio financeiro faz com que o grande número de inscritos fiquem em alerta.
Como realizar a regularização do Bolsa Família?
Havendo bloqueio do benefício, o procedimento de regularização deve ser feito junto à Caixa Econômica ou à Receita Federal. O mesmo pode ser feito online através do site da Receita Federal ou pelo aplicativo do CadÚnico.
A regularização também pode ser feita em pessoa em unidades da Receita Federal, agências dos Correios, cartórios ou agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Quais as Possíveis consequências das irregularidades?
Durante a revisão, eventuais irregularidades serão detectadas, podendo resultar no bloqueio do benefício. Caso existam dados inconsistentes, os beneficiários serão notificados através do aplicativo do Bolsa Família ou da Caixa Econômica Federal.
Para evitar bloqueios, é importante que qualquer alteração nos dados cadastrais seja atualizada pelos beneficiários.
Leia Mais: Saque-Aniversário do FGTS para a Autonomia Financeira! VEJA Plano do Ministério!
Atualização de dados cadastrais dos beneficiários
Segundo informações provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), o processo de revisão cadastral é esperado para acontecer para cerca de sete milhões de beneficiários. Além do Bolsa Família, outros programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Tarifa Social também passarão pelo processo de revisão.
A principal meta dessa ação é a atualização dos dados cadastrais dos inscritos no programa, em especial, aqueles que se cadastraram entre 2019 e 2021. Dados como a composição familiar e renda serão verificados.
Leia Mais: DICAS Práticas para Declarar o Faturamento MEI! EVITE Multas!
Calendário de pagamento do Bolsa Família em fevereiro
Os pagamentos do Bolsa Família são efetuados conforme o final do NIS (Número de Identificação Social) do titular do benefício. As datas para o mês de fevereiro de 2024 são as seguintes:
- NIS final 1: 16 de fevereiro;
- NIS final 2: 19 de fevereiro;
- NIS final 3: 20 de fevereiro;
- NIS final 4: 21 de fevereiro;
- NIS final 5: 22 de fevereiro;
- NIS final 6: 23 de fevereiro;
- NIS final 7: 26 de fevereiro;
- NIS final 8: 27 de fevereiro;
- NIS final 9: 28 de fevereiro;
- NIS final 0: 29 de fevereiro.
O desembolso será feito através da poupança social digital disponível no aplicativo Caixa Tem.