Jornal dia
Seu jornal de notícias

Alterações no Edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)!

0

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) implementou nesta sexta-feira (26/1) uma série de alterações. Diversos aspectos do edital do exame foram revisados, incluindo cargos, atividades, pesos alocados para os órgãos participantes, descrição das especialidades e sistema de pontuação das provas.

A publicação oficial concretizando essas mudanças foi feita no Diário Oficial da União (DOU), onde está subdividida por editais. Cada edital corresponde a um eixo temático dentro do CPNU.

Prazo para isenção de taxa e inscrição

Para quem deseja solicitar a isenção da taxa, o prazo é até o final desta sexta-feira (26/1). Já as inscrições seguem abertas e podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro pela página do CNPU. As taxas são de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior.

Leia Mais: Concessão de benefícios do INSS com Tempo Reduzido!

Sobre o CPNU

O CPNU consiste em um concurso unificado que disponibiliza 6.640 vagas para níveis médio e superior. Várias áreas de atuação foram integradas pelo certame, atendendo os 21 órgãos públicos participantes.

O concurso divide-se em sete eixos temáticos: Infraestrutura, Exatas e Engenharias; Tecnologia, Dados e Informação; Ambiental, Agrário e Biológicas; Trabalho e Saúde do Servidor; Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Setores Econômicos e Regulação; Gestão Governamental e Administração Pública; e Nível Intermediário.

O exame será aplicado em mais de 200 cidades do país. Segundo a previsão feita pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, o CNU será um evento bienal, ou seja, deve ocorrer a cada dois anos.

Leia Mais: VEJA o PRAZO para regularização no Simples Nacional e Simei!