Amazon lança novidade com cartão de crédito! Veja agora!
Em um recente encontro no Brasil, a Amazon, em parceria com o Bradesco e Mastercard, anunciou o lançamento de seu primeiro cartão de crédito. Com propostas atraentes como cashback, parcelamento em até 15 vezes e um programa de benefícios que pode reverter até 5% do valor da compra em produtos Amazon, o cartão estará disponível em duas modalidades: Amazon Prime e Amazon.com.br.
O cartão de crédito será disponibilizado para clientes da Amazon por meio do site oficial e do aplicativo da empresa. A expectativa é que, até o final de agosto, o produto seja liberado para o público geral que realiza compras na plataforma.
Sobre o cartão de crédito da Amazon

Durante o evento de lançamento do produto, Domenico Tremaroli Filho, diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da NIQ Brasil, fez uma apresentação sobre o perfil de compra do brasileiro e o comportamento do consumidor no cenário atual. Com base em um relatório que destaca as mudanças econômicas ocorridas no país, Tremaroli acredita que a expectativa do mercado é terminar 2023 com a inflação a 4,90%.
A apresentação ainda ressaltou que, embora o índice de confiança do consumidor tenha atingido 95% – o maior índice desde 2019, o poder de compra do brasileiro permanece prejudicado no cenário pós-pandemia. Isso tem levado ao aumento do endividamento, já que o faturamento do mercado brasileiro tem crescido significativamente, mas duelando com o aumento dos preços.
Leia Mais; Alívio em meio à crise: Governo de SP prorroga Bolsa-Trabalho 2023 para milhares de famílias
Diante disso, como o cartão da Amazon se insere?
A resposta para essa pergunta está na estratégia da empresa em buscar fidelização do cliente. O diferencial da Amazon é estimular o cliente a comprar no seu e-commerce e, assim, os benefícios são focados dentro do ecossistema da empresa. A ideia é, ao oferecer um novo modo de compra com recompensas, garantir a fidelização dos usuários.
Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil, ressaltou que o cartão de crédito da Amazon surge para suprir uma necessidade do consumidor brasileiro. Com a crescente adesão do público ao e-commerce, a fidelidade do cliente tornou-se um desafio. Mazini reforça que o Brasil é o primeiro país da América Latina a ter o cartão Amazon, o que mostra o compromisso da empresa em oferecer facilidades ao cliente local.
Leia Mais; Caixa libera pagamento do Bolsa Família: Veja agora!
Vantagens do novo cartão Amazon
O cartão Amazon, que terá versões para clientes Prime e não-Prime, traz diversos benefícios para os usuários, entre eles:
- 3% em pontos Amazon ao comprar na Amazon.com.br;
- 2% em pontos Amazon em compras em restaurantes, drogarias, viagens, entretenimento e compras internacionais fora da Amazon.com.br;
- 1% em pontos Amazon em todas as outras compras realizadas fora da Amazon.com.br;
- Parcelamento estendido, sem juros, em até 15 vezes na Amazon.com.br para produtos selecionados;
- Sem tarifa de anuidade;
- Benefícios do cartão de crédito Mastercard Platinum.
O lançamento do novo cartão de crédito da Amazon promete beneficiar tanto os usuários, com seus variados benefícios, quanto as empresas parceiras, uma vez que é esperado um aumento na base de clientes e, consequentemente, nas vendas realizadas no e-commerce.