Jornal dia
Seu jornal de notícias

Apps Essenciais para Beneficiários do Bolsa Família: Descubra agora!

0

Na era digital em que vivemos, é cada vez mais necessário facilitar a vida dos cidadãos por meio de aplicativos que permitem acessar informações e serviços de forma eficiente e rápida. Pensando nisso, listamos a seguir alguns aplicativos que podem ser muito úteis para quem é beneficiário do Bolsa Família em 2024.

Meu INSS

Com o app Meu INSS, os beneficiários podem acessar várias funcionalidades da Previdência Social. Por exemplo, é possível fazer consulta de situação de benefício, ver o extrato de pagamento e se comunicar diretamente com o órgão por meio de um canal de atendimento exclusivo.

App Bolsa Família

Desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, esse aplicativo permite ao beneficiário consultar informações sobre o programa, como o calendário de pagamentos, o local mais perto para o saque do benefício e a situação do pagamento. Além disso, te ajuda a saber mais sobre o programa e como ele funciona.

Leia Mais: Calendário INSS 2024! Saiba Tudo sobre Valores e Pagamentos!

Auxílio Emergencial

Apesar do seu fim em meados de 2022, este aplicativo ainda é útil para verificar o histórico de pagamentos e consultar possíveis parcelas residuais do benefício que não foram sacadas.

Banco do Brasil e Caixa

Por meio dos aplicativos dos bancos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, os beneficiários do Bolsa Família têm acesso a uma série de serviços financeiros, como consulta de saldo e extrato, pagamento de contas, transferências, recarga de celular, entre outros.

Leia Mais: Inscrições abertas para o Enem dos Concursos! Em 21 Órgãos FEDERAIS!

Carteira Digital de Trânsito

Esta aplicação permite que o beneficiário do Bolsa Família, que é motorista, tenha em seu celular a versão digital da CNH e do documento do veículo, sem a necessidade de portar os documentos físicos.

Esses são apenas alguns dos vários aplicativos que podem ajudar a facilitar o seu dia a dia enquanto beneficiário do Bolsa Família. Com a evolução da tecnologia, é cada vez maior o número de funcionários que estão à disposição do cidadão, todos com o objetivo de agilizar os processos e facilitar a vida dos brasileiros.