As Melhores Dicas De Como Investir Na Poupança da CAIXA 2023!
A poupança da CAIXA é uma opção de investimento que oferece a maior cobertura da categoria. Com ela, você pode passar por pedágios, estacionamentos, postos de gasolina, lava-rápidos e drive-thrus parceiros sem nenhum impedimento. Uma forma prática e eficiente de administrar seus gastos diários sem preocupações.
Além disso, ao optar pela TagCAIXA você também tem acesso à poupança da CAIXA. Essa é a opção de investimento mais segura, acessível e adequada a todos os perfis, desde os pequenos poupadores a grandes investidores. Ela é garantida pelo governo e tem suas regras de funcionamento definidas pelo Banco Central.
Como a remuneração da poupança funciona?

A remuneração da poupança CAIXA é regulamentada por lei e corresponde até 0, 5% de juros ao mês, a depender da variação da SELIC. Além disso, os juros são calculados sobre os valores depositados. Isso significa que, quanto mais tempo você deixar o valor aplicado, maiores serão os seus rendimentos.
Quais são as modalidades de Poupança que a CAIXA oferece?
A CAIXA oferece uma modalidade de Poupança para cada necessidade: Poupança Azul, Poupança Integrada, Poupança CAIXA Fácil, Poupança Social Digital e Poupança Digital. Cada uma delas oferece benefícios e vantagens específicas para atender da melhor forma a necessidade dos seus clientes.
Veja mais: Abono Extra do INSS: Confira o calendário de Pagamentos de Final de Ano
Como abrir uma poupança na CAIXA?
Para abrir uma poupança na CAIXA, é necessário apresentar original do documento de identidade com foto, número de inscrição do CPF em situação regular junto à Receita Federal e comprovante de residência atualizado. A abertura da conta poupança pode ser feita em uma agência CAIXA, em um Correspondente CAIXA Aqui, uma Unidade Lotérica ou no aplicativo CAIXA Tem.
Veja mais: Correção do FGTS: Entenda o porquê é mais importante do que você imagina
Como funciona a remuneração da poupança da CAIXA?
A regra de remuneração vigente desde 04 de maio de 2012 determina que os juros sejam calculados a partir do índice de 0, 5% ao mês, sempre que a meta da taxa SELIC for maior que 8, 5% a.a. Caso a meta da SELIC seja igual ou inferior a 8, 5% a.a., o índice corresponderá a 70% da meta. Junto a isso, é acrescido o valor correspondente à variação da TR, pelo tempo em que os valores forem mantidos em poupança, consolidando assim, a remuneração integral dos valores depositados.