Aumente sua Aposentadoria do INSS em 25%: Solicite Online Agora Mesmo!
Aqueles que são aposentados por invalidez pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm direito de solicitar um adicional de 25% no valor de seus benefícios. Mesmo os que já recebem o teto do benefício podem pedir o acréscimo. A solicitação pode ser feita online ao enviar alguns documentos.
O que é necessário para solicitar o aumento?
Para ter direito a este acréscimo, o aposentado deve ser portador de uma incapacidade permanente. O acréscimo está disponível para aqueles que dependem de assistência permanente de terceiros para realizar atividades cotidianas. As condições que se enquadram nessa categoria incluem cegueira total, perda de nove ou mais dedos das mãos, paralisia dos dois braços ou pernas, entre outras.

Como solicitar o acréscimo de 25% online?
A solicitação do acréscimo pode ser feita online através do portal “Meu INSS”. Os interessados devem fazer login na plataforma e clicar em “Novo Pedido”, em seguida, digitar “acréscimo de 25%” e selecionar o serviço/benefício da lista. Após ler as instruções na tela, basta seguir as etapas descritas para finalizar o pedido.
Leia Mais: Aposentadoria MEI: Nova Alternativa de Renda para Idosos Empreendedores!
Qual os Documentos necessários para solicitar o adicional?
Para solicitar esse adicional, é necessário apresentar documentos pessoais originais com foto (RG, CNH ou CTPS), documentos médicos originais que atestem a condição de invalidez, uma procuração ou termo de representação legal (se necessário) e o documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver.
Leia Mais: Bolsa Família Concede Bônus Extra de R$800 e Novos Benefícios em Fevereiro!
Importante lembrete
É importante ressaltar que a necessidade da assistência permanente de outra pessoa deve ser comprovada através de perícia médica. A solicitação do adicional será negada se o perito médico julgar que os cuidados necessários podem ser realizados por um membro da família, sem a necessidade de um cuidador remunerado.