Auxílio-Gás continua o mesmo, apesar da redução no preço do gás de cozinha!
O Auxílio-Gás do governo federal, destinado a ajudar as famílias brasileiras a adquirir o botijão de gás de cozinha de 13KG, vem causando surpresa. Neste mês de agosto, os valores foram revisados, e apesar da redução no preço do gás de cozinha, o montante do auxílio gás se manteve na média dos últimos meses.
O Auxílio-Gás, também conhecido como Vale-Gás, é um benefício oferecido a determinados núcleos familiares que não necessariamente são contemplados pelo Programa Bolsa Família. Os requisitos para recebimento incluem o registro no Cadastro Único e uma renda familiar coletiva igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa.
Quais são as atualizações para o Auxílio-Gás?

Apesar da notável redução no preço médio do botijão de gás de cozinha de 13KG, o valor do Auxílio-Gás manteve-se constante. Considerando que para o mês de agosto o custo do botijão de gás de cozinha estabelece-se em R$ 110, algumas famílias terão uma margem favorável neste mês.
Vale ressaltar que nem todos os beneficiados pelo Programa Bolsa Família recebem o Vale-Gás, e vice-versa. O Auxílio-Gás do mês de agosto será de R$ 110, e será disponibilizado juntamente com o benefício do Programa Bolsa Família.
Leia Em Seguida: Relatório Revela Falhas na Coleta de Dados do Bolsa Família
Quando serão os pagamentos do Auxílio-Gás?
O esquema de pagamento do Auxílio-Gás é semelhante ao do Bolsa Família, ocorrendo nos últimos 10 dias úteis do mês. Assim, neste mês de agosto, os pagamentos começarão no dia 18 de agosto e seguirão até o dia 31. O valor é depositado automaticamente na conta do Caixa Tem da família, sem a necessidade de realizar nenhum procedimento adicional para viabilizar os saques.
Leia Em Seguida: Cadastro aberto para entidades no programa Minha Casa, Minha Vida
Existem alterações nas datas de saque do Auxílio-Gás?
Não houve alterações nas datas de saque do Auxílio-Gás, essas permanecem vinculadas ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada família. Se o beneficiado também recebe o Bolsa Família, as mesmas datas podem ser consideradas, pois os repasses ocorrem no mesmo dia, de acordo com o último dígito do NIS de cada família.