Jornal dia
Seu jornal de notícias

Banco Central inicia mudanças para o cartão de crédito; veja

0

Se você é um dos milhares de brasileiros que usa o cartão de crédito diariamente, fique atento! Recentemente, importantes mudanças foram anunciadas pelo Banco Central (BC), que podem alterar a maneira como utilizamos esse conveniente meio de pagamento. Tudo indica que as alterações serão influenciadas principalmente pela nova moeda digital brasileira, o Drex.

O anúncio das mudanças foi feito por Roberto Campos Neto, presidente do BC, que antecipa grandes transformações no serviço do cartão de crédito para os próximos três a quatro anos. A informação foi revelada durante sua participação no painel “Brazil’s Payments Revolution — A Model for the World” em Miami, EUA.

Como o Drex afetará o uso do cartão de crédito?

Banco Central inicia mudanças para o cartão de crédito; veja
Banco Central inicia mudanças para o cartão de crédito; veja

Uma das maiores influências para as mudanças nos cartões de crédito será a nova moeda digital do Brasil, o Drex. O lançamento dessa nova forma de dinheiro está previsto para muito breve, e espera-se que ela seja um divisor de águas na forma como fazemos transações financeiras.

Porém, as opiniões sobre as mudanças são variadas. Alguns brasileiros estão otimistas com as novas possibilidades, enquanto outros estão receosos com as incertezas que essas alterações podem trazer. Um dos pontos levantados por Campos Neto é a urgência em desenvolver carteiras digitais off-line, as quais, em sua visão, os bancos ainda não estão preparados para tornar realidade.

Leia Mais: Saiba as Novidades sobre o 14º Salário para Aposentados!

Quais são as perspectivas para o futuro do Pix e cartão de crédito?

Campos Neto também destacou o futuro do Pix, afirmando que o processo de envio deve ser facilitado. Atualmente, segundo ele, o Pix é uma ferramenta altamente programável, com possibilidades ilimitadas: “Hoje você tem que usar o rosto, dar dois, três cliques […] O Pix é programável, as oportunidades são ilimitadas”.

Leia Mais: INSS Anuncia Liberação de R$18.000 em Outubro e Redução de Taxa de Juros em Empréstimos Consignados

Por que é importante investir em tecnologia financeira?

Para finalizar, o presidente do BC enfatizou a necessidade dos bancos brasileiros investirem em tecnologia. A ideia é facilitar e democratizar o acesso aos produtos e serviços financeiros do Brasil.

Estas mudanças anunciadas pelo BC representam um importante avanço na modernização do sistema financeiro brasileiro. Fique atento às novas diretrizes e adapte-se para não ficar de fora das inovações no mundo financeiro!