Jornal dia
Seu jornal de notícias

Caixa fornece saque ADICIONAL do FGTS! Entenda

0

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que até o final de março, os trabalhadores brasileiros poderão sacar um valor adicional do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esta notícia surge como um novo benefício exclusivo para todos os clientes que possuírem uma conta vinculada ao FGTS, seja ela ativa ou inativa, e que tenham aderido à modalidade de saque-aniversário.

Antecipação do saque-aniversário agora acessível pela Caixa

Caixa fornece saque ADICIONAL do FGTS! Entenda
Caixa fornece saque ADICIONAL do FGTS! Entenda

O banco divulgou que a modalidade de saque extra facilitará a antecipação do saque-aniversário em uma sequência simples de cinco etapas, como explicado no portal oficial da Caixa.

Destaca-se que para contratar este novo serviço não existem muitos pré-requisitos: além de ser titular de uma conta na Caixa Econômica Federal e ter aderido à opção de saque-aniversário, o cliente não deve ter empréstimos em atraso.

Leia mais: Cartão MEI: O Novo Aliado dos Microempreendedores para seus Negócios!

Como solicitar o saque extra do FGTS?

Para solicitar o saque extra do FGTS, o trabalhador deve seguir uma série de passos divulgados pela instituição bancária. O primeiro é acessar a conta FGTS pelo aplicativo oficial do banco e autorizar a consulta ao FGTS.

Com isso feito, é preciso verificar o valor disponível para o Saque Aniversário e acessar o Internet Banking ou o aplicativo da Caixa.

Através do portal Internet Banking, deve-se clicar na opção Crédito e selecionar a opção “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”, a qual apresentará o valor total do empréstimo, considerando o saldo atual. Após a simulação, o cliente deve confirmar seus dados cadastrais, checar as demais informações, inserir sua senha eletrônica e confirmar para finalizar a solicitação de saque

Leia mais: INSS Convoca Milhões para Prova de Vida: Saiba Como Evitar a Suspensão de beneficios!

Quem pode solicitar o saque extra do FGTS?

É importante frisar que, para ter direito ao saque extra do FGTS, além de ser titular de uma conta vinculada ao FGTS, o trabalhador deve aderir à opção de saque-aniversário, possuir uma conta na Caixa Econômica Federal e estar em dia com os empréstimos.

Além disso, para se efetuar o empréstimo, é necessário atender a outras exigências: ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir conta-corrente ou poupança na Caixa (exceto Poupança Social Digital e Poupança CAIXA Fácil), autorizar a Caixa a consultar as informações do FGTS, ter um saldo FGTS adequado, ter CPF regular perante a Receita Federal e não possuir dívidas pendentes com a Caixa ou providenciar a quitação da dívida através desse crédito.

Saque extra FGTS representa uma nova fonte de capital

A nova funcionalidade da Caixa representa uma opção válida para quem precisa de uma fonte extra de capital de maneira rápida e simplificada, dando um respiro financeiro aos trabalhadores brasileiros em tempos de crise econômica.