Jornal dia
Seu jornal de notícias

Caixa Tem Anuncia Pagamentos de Benefícios em Fevereiro: Descubra quais e seus valores!

0

Recentemente, o Caixa Econômica Federal, um proeminente dispensador de pagamentos públicos no Brasil, anunciou que deve movimentar o mês de Fevereiro com o pagamento de três tipos distintos de benefícios. A ação faz parte de um conjunto de medidas para proporcionar auxílio a milhares de brasileiros que dependem financeiramente desses recursos para manter suas necessidades básicas.

O que é o aplicativo Caixa Tem?

Vale lembrar que, desde 2020, o banco tem sido o principal administrador dos pagamentos governamentais, realizando-os através do aplicativo Caixa Tem. O objetivo é oferecer serviços bancários gratuitos e mais rápidos aos cidadãos brasileiros, reduzindo as longas filas e a necessidade de deslocamento até uma agência bancária.

Leia Mais: Prazo de Pagamento da 1ª Parcela do 13º Salário Termina Hoje: Não perca!

Qual o valor?

Para o mês de Fevereiro, os usuários do aplicativo Caixa Tem receberão três diferentes categorias de benefícios; um dos quais tem valor garantido de R$685,00. Dentre os pagamentos, está o Saque-aniversário do FGTS, que libera percentuais que variam de 5% a 50% do valor disponível na conta pessoal do trabalhador.

Os cidadãos que residem em municípios que decretaram situação de calamidade pública por conta de desastres naturais terão direito ao segundo benefício, o saque-calamidade. Para completar, haverá também a liberação do seguro-desemprego, um benefício que abrange os trabalhadores demitidos sem justa causa, sendo oferecido por um período de até cinco meses.

O terceiro e último benefício abordado aqui é o Bolsa Família, cujo processo de pagamento começou no dia 18 de Janeiro, com previsão de encerramento para o último dia do mês. Esse valor é disponibilizado na conta do Caixa Tem, onde o valor de R$ 685,00 é creditado de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular.

Leia Mais: Descubra agora Como consultar e pagar o IPTU 2024 online!

Quem tem direito?

Em Fevereiro de 2023, o calendário do Bolsa Família seguirá uma ordem de acordo com o último dígito do NIS de cada beneficiário. As datas para Fevereiro variam do dia 16 ao dia 29, de acordo com o número final do NIS.

Além disso, muitos beneficiários do Bolsa Família podem contar com um acréscimo em seus valores recebidos, proporcionados por programas adicionais como o Benefício Variável Familiar Nutriz e o Benefício Complementar.

Aonde posso obter?

Para que a população consiga ter acesso aos pagamentos disponibilizados pelo aplicativo Caixa Tem, é crucial que busquem o CRAS mais próximo e atualizem as informações necessárias ao Cadastro Único (CadÚnico). Esse cadastro é de suma importância, pois é a partir dele que o governo consegue identificar e selecionar as famílias que serão assistidas por estes pagamentos extras.

Garantir que o público brasileiro tenha acesso a estas informações é primordial. Compartilhar esta notícia permite que mais pessoas tenham ciência dos seus direitos e possam assim recorrer aos benefícios disponibilizados.