Jornal dia
Seu jornal de notícias

Caixa Tem permite saque do FGTS até final de Janeiro! RETIRE O SEU!

0

A Caixa Econômica Federal (CEF) está ajustando o calendário de pagamentos do aplicativo Caixa Tem, permitindo uma extensão de prazo até o final de janeiro para que beneficiários de diversos programas retirem seus valores.

Como a Caixa está facilitando as operações?

Caixa Tem permite saque do FGTS até final de Janeiro! RETIRE O SEU!
Caixa Tem permite saque do FGTS até final de Janeiro! RETIRE O SEU!

O aplicativo é uma solução prática para a realização de movimentações financeiras, como pagamentos, transferências e consultas de saldo. Disponível gratuitamente para Android e IOS, o Caixa Tem também possibilita o resgate de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de duas maneiras: através da modalidade saque-aniversário e saque-calamidade, que permite retiradas imediatas de até R$6 mil.

Leia mais: Calendário de Pagamentos do INSS 2024: Qual o novo Valor de Benefícios?

Como ter acesso aos benefícios?

Para ter acesso a esses benefícios, o usuário precisa ter saldo em sua conta do FGTS. No caso do saque-calamidade, a liberação é específica para regiões afetadas por desastres naturais, validada por decreto de estado de calamidade pela Defesa Civil.

Quem tem direito ao Saque?

Trabalhadores que se enquadrem nas regras do programa FGTS têm direito ao saque. No caso do saque-aniversário, a retirada pode ser de até 50% do saldo das contas ativas e inativas no mês correspondente ao aniversário do usuário. É importante destacar que essa modalidade impede o saque rescisório do FGTS, mesmo se o trabalhador for demitido sem justa causa.

O saque-calamidade, por outro lado, pode ser solicitado por vítimas de desastres naturais, desde que não tenham efetuado o resgate pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

Leia mais: Prêmio de R$5 Milhões no Sorteio Lotofácil 3010 Hoje: Veja os Resultados!

Quem são os beneficiários?

O FGTS é destinado a trabalhadores rurais, incluindo:

  • Safristas
  • Trabalhadores temporários ou intermitentes
  • Contratados avulsos
  • Diretores não empregados
  • Empregados domésticos
  • Atletas profissionais

No entanto, para ter acesso, é necessário se enquadrar em alguma das seguintes situações: demissão sem justa causa, aquisição da casa própria, aposentadoria ou doença grave.

A expansão do prazo de saque promovido pela Caixa Econômica Federal é mais um passo na direção de facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos e recursos. A plataforma Caixa Tem vem mostrando ser uma poderosa ferramenta de inclusão financeira e promete continuar oferecendo facilidades aos seus usuários.