Como Idosos Podem Aumentar Sua Aposentadoria em 25%: Solicite agora!
Muitos aposentados se perguntam como conseguir um adicional de 25% em sua aposentadoria. Essa renda extra seria de grande ajuda, especialmente para aqueles que precisam de auxílio permanente para realizar suas atividades diárias. Mas, nem todos os aposentados têm acesso a esse benefício.
No entanto, não desanime, a seguir, vamos desvendar quem tem direito a esse acréscimo e orientar passo a passo de como solicitá-lo. Entenda melhor quem são esses aposentados e se você é um deles.
Quem pode solicitar o adicional de 25% na aposentadoria?
Existe um grupo específico que pode solicitar esse acréscimo. São os aposentados por invalidez que comprovarem, de acordo com a lei, que necessitam de assistência permanente de outra pessoa. Vale mencionar que esse direito não se estende para outros tipos de aposentadoria, como por idade e tempo de contribuição.
Leia Mais: SAIU AGORA! Extrato do INSS, saiba como consultar e veja as DATAS do pagamento!
Como fazer o pedido do aumento de 25% na aposentadoria?
Para fazer o requerimento do acréscimo de 25% na aposentadoria, é necessário acessar o site ou aplicativo Meu INSS. Segue o passo a passo:
- Faça o login no Meu INSS e vá em “Agendamentos/Requerimentos”.
- Clique em “Novo Requerimento”.
- Pesquise pelo termo “acréscimo” e selecione o serviço de “Solicitação de Acréscimo de 25%”.
Após seguir as orientações acima, você será capaz de acompanhar o andamento do seu pedido pelo próprio portal do Meu INSS.
É necessário algum acompanhamento médico?
Sim, após a aprovação do requerimento, será necessário passar por uma perícia médica ou apresentar algum documento exigido pelo INSS que comprove a necessidade de auxílio permanente. Mantenha seus contatos atualizados, principalmente o e-mail, pois a notificação ocorrerá por ele e pelo portal do Meu INSS.
Mas, se você não tiver condições de realizar essa solicitação sozinho, poderá contar com auxílio de um procurador ou representante legal. Não se preocupe, o modelo de Procuração está disponível no próprio site do INSS e não precisará de registro em Cartório.
Leia Mais: REVELADO: Detalhes CRUCIAIS sobre Pagamentos e Benefícios do Bolsa Família!
O que é a aposentadoria por invalidez?
Conhecida atualmente como aposentadoria por incapacidade permanente, este benefício é concedido ao segurado do INSS que comprove, por meio de perícia médica federal, estar incapaz para o trabalho de forma permanente. Sendo assim, ele não pode mais exercer nenhuma atividade laboral para garantir o seu sustento.
Para ter direito à aposentadoria por invalidez, é necessário cumprir alguns requisitos que pode conferir na íntegra no site oficial do INSS.