Jornal dia
Seu jornal de notícias

Concurso INCRA com 742 Vagas disponíveis para Nível Superior! NÃO PERCA!

0

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) deu início a um concurso muito aguardado. De acordo com informações veiculadas no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 10 de janeiro, a oferta total é de 742 vagas no órgão. As inscrições estão abertas desde o dia 19 de janeiro e se encerram no dia 9 de fevereiro.

Como vai funcionar o Concurso INCRA?

Concurso INCRA com 742 Vagas disponíveis para Nível Superior! NÃO PERCA!
Concurso INCRA com 742 Vagas disponíveis para Nível Superior! NÃO PERCA!

O concurso do INCRA é um dos 21 processos seletivos que fazem parte do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Inicialmente, o INCRA planejava fazer um concurso isolado, porém, por questões orçamentárias, decidiu integrar o CPNU. As 742 vagas estão divididas entre diferentes blocos temáticos do CPNU. Dessa forma, os candidatos devem prestar atenção para se inscrever no bloco correto para a vaga desejada, já que só é permitida a inscrição em um único bloco.

Leia mais: SISU 2024: Resultado da primeira chamada adiado e as novas regras!

Quais vagas são ofertadas no Concurso INCRA?

Para os cargos de nível superior, são oferecidas 742 vagas, que incluem Analista Administrativo com 137 vagas, Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário com 446 vagas, e Engenheiro Agrônomo com 159 vagas. Os blocos temáticos do CPNU onde os candidatos devem optar para se inscrever se distribuem da seguinte forma:

  • Bloco 1 abrange vagas para o cargo de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário nas áreas de Engenharia Elétrica (2 vagas), Engenharia Civil (51 vagas), Engenharia de Agrimensura (75 vagas), e Engenharia Cartográfica (75 vagas).
  • Bloco 2 tem vagas disponíveis para o cargo de Analista Administrativo (6 vagas) e Tecnologia da Informação (6 vagas).
  • Bloco 3 disponibiliza vagas para Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário (17 vagas), Engenharia Florestal (17 vagas), e Engenheiro Agrônomo (159 vagas).
  • Bloco 5 ofertará vagas para Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário (58 vagas), na área de Antropologia (58 vagas).
  • Bloco 6 oferta vagas para o cargo de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário na área da Economia (5 vagas).
  • Bloco 7 tem vagas disponíveis para Analista Administrativo em qualquer área (102 vagas), Comunicação Social (8 vagas), Contabilidade (21 vagas), e Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário em qualquer área (238 vagas).

Leia mais: FGTS 2024: Saiba Tudo Sobre a Nova Proposta de Saque-Aniversário!

Qual a remuneração e validade do Concurso INCRA?

A remuneração dos selecionados é composta pelo vencimento básico, acrescido pela Gratificação de Desempenho de Atividade de Reforma Agrária (GDARA). O salário varia de R$ 5.897,29 a R$ 6.804,55, de acordo com a função. O concurso será realizado no dia 5 de maio de 2024, em 220 cidades pelo país. Os locais e horários serão informados no dia 29 de abril. A validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.