Jornal dia
Seu jornal de notícias

Consulte o Cadastro Único pelo CPF: Entenda se está Cadastrado ou Não!

0

Este é o seu primeiro passo para descobrir se tem direito a benefícios governamentais ou acesso a programas sociais. Existe uma variedade de métodos seguros e simples para consultar o Cadastro Único (CadÚnico) pelo CPF, sem a necessidade de sair do conforto do seu lar.

Hoje em dia, com a tecnologia ao nosso favor, é possível fazer esta verificação de maneira digital, garantindo praticidade e rapidez. Entretanto, se ainda preferir, também existe a possibilidade de conferir de forma presencial.

Como verificar sua inscrição no CadÚnico por aplicativo?

Consulte o Cadastro Único pelo CPF: Entenda se está Cadastrado ou Não!
Consulte o Cadastro Único pelo CPF: Entenda se está Cadastrado ou Não!

O aplicativo do CadÚnico é uma das opções mais práticas para quem deseja conferir sua inscrição pelo número do CPF. Segue um resumo dos passos simples que você deverá seguir:

  • Após instalado, clique na opção “Consulta pelo CPF”;
  • Insira as informações solicitadas: seu número de CPF e data de nascimento;
  • Em seguida, toque em “Consultar”.

Leia mais: Nova Remuneração do PIS/PASEP acompanhará valor do salário mínimo: Veja Agora!

Consultando minha inscrição no CadÚnico pelo site

Se preferir, você pode verificar sua inscrição no Cadastro Único pelo CPF acessando diretamente o site do programa. Essa é uma alternativa prática e acessível, tanto para uso em dispositivos móveis quanto no desktop. Aqui vão os passos:

  • Insira as informações solicitadas: número do CPF e sua data de nascimento;
  • Por fim, clique em “Consultar”.

Leia mais: Caixa Tem lança Grande Novidade para Microempreendedores: Veja Agora!

Existe alguma forma de consultar minha inscrição por telefone ou presencialmente?

A resposta é sim. Além das opções mais digitais, também é possível fazer a sua verificação através do telefone ou presencialmente. Em relação ao telefone, você deve discar para o número 121 e seguir as instruções para ser atendido. Ou, se preferir, você pode se direcionar ao posto de atendimento do CadÚnico mais próximo de você ou a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), levando um documento com foto e seu CPF.

É essencial reiterar que esses serviços existem para fornecer suporte a cidadãos que atendem aos critérios exigidos pelos programas sociais. Portanto, se você ainda não estiver inscrito no CadÚnico, não hesite em buscar mais informações a respeito e garantir o acesso aos benefícios disponíveis.