Descubra AGORA: Até R$1.167,00 pis ano base 2021 a ser Pago em 2024!
Existe uma grande quantidade de pessoas ansiosas pelas informações acerca do recente ciclo do abono salarial PIS/Pasep. Principalmente para aqueles que contribuíram no decorrer do pis ano base 2021, a volatilidade do calendário em virtude da Covid-19 gerou muitas dúvidas. Porém, já podemos garantir que os benefícios correspondentes ao ano analisado serão repassados em 2024.
Para elucidar os questionamentos mais comuns sobre o pis ano base 2021 e trazer uma visão mais clara sobre o tema, vamos navegar pelos pontos mais cruciais do assunto. Afinal, quem não anseia por uma renda extra?
Como se deu a alteração no pis ano base 2021?
Ao longo da pandemia de Covid-19, as determinações relacionadas ao pagamento do abono salarial sofreram alterações. Inicialmente, o benefício correspondente ao pis ano base 2021 sofreu adiamento em 2020, uma vez que os valores pré-destinados para este objetivo foram remanejados em função da crise sanitária.
Desta forma, acabou-se estabelecendo um novo padrão para o calendário. De modo que os benefícios do ano-base 2020 foram efetivados apenas em 2022. Seguindo a mesma linha, o pis ano base 2021, supostamente a ser pago no próprio ano, começou a ser liberado somente em fevereiro de 2023.
Leia mais Conheça o NOVO método de consultar a indenização do Auxílio Brasil em poucos passos!
E o pagamento do PIS/Pasep 2022 será em 2024?
Diante desta nova configuração, é esperado que os pagamentos referentes ao trabalho executado em 2022 sejam realizados no ano de 2024. Contudo, vale ressaltar que não há, até o momento, uma confirmação oficial do Governo Federal sobre a regularização do pis ano base 2021.
O que se sabe é que o PIS será responsabilidade da Caixa Econômica Federal, voltado aos trabalhadores da iniciativa privada, e o Pasep, executado pelo Banco do Brasil, destinado aos servidores públicos. Portanto, é fundamental permanecer atento a qualquer atualização ou informação oficial divulgada.
Leia mais Descubra os requisitos do auxílio-acidente do INSS: Saiba de tudo Agora!
Como descobrir se tenho direito ao PIS/Pasep 2022?
Possuem direito ao abono aqueles trabalhadores que estão inscritos no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos, e que trabalharam de maneira formal durante, pelo menos, 30 dias no ano considerado para análise, desde que com remuneração média mensal de até dois salários mínimos.
Para verificar a elegibilidade, é possível acessar os sites oficiais do governo federal ou da Carteira de Trabalho Digital. A central de atendimento Alô Trabalhador, telefone 158, também pode ser utilizada para este propósito.
Em relação ao valor do benefício, este é proporcional ao tempo de trabalho realizado com carteira assinada no ano de referência. Para mais detalhes e esclarecimentos sobre como consultar o PIS/PASEP 2023 pela internet e as formas de sacar o abono salarial de 2023, fique atento às informações disponibilizadas nos sites oficiais governamentais.