Jornal dia
Seu jornal de notícias

Empréstimo INSS: NOVO Benefício para Idosos! NÃO PERCA!

0

Em momento de dificuldade econômica, tal medida vem sendo muito comemorada pelos beneficiários. Para quem já recebe o BPC e cumpre os requisitos, o crédito extra pode ser solicitado em qualquer unidade do INSS ou online, através do site oficial do Instituto Nacional do Seguro Social.

O que é o BPC?

O BPC é uma assistência financeira destinada a pessoas que nunca contribuíram para a Previdência Social. Mesmo sendo administrado pelo INSS, o BPC não é considerado um benefício previdenciário, mas assistencial. O objetivo do programa é auxiliar cidadãos em situações de vulnerabilidade econômica.

Empréstimo INSS: NOVO Benefício para Idosos! NÃO PERCA!
Empréstimo INSS: NOVO Benefício para Idosos! NÃO PERCA!

Leia mais: Sisu: garanta desconto de até 90% através desse método! Confira

Qual o valor do BPC?

O valor do BPC em 2024 sofreu um reajuste baseado em dois indicadores inflacionários: a taxa de inflação de 2023 e o Produto Interno Bruto (PIB) de 2022. Como resultado, o valor do benefício aumentou em 6,97% em relação a 2023, totalizando R$ 1.412,00 a partir de Janeiro de 2024. Apesar do aumento, é importante ressaltar que o beneficiário que aderiu ao crédito consignado pode ter redução de até 35% no valor do benefício para a quitação do empréstimo.

Como um idoso pode ter direito ao BPC pelo INSS?

Para aqueles que ainda não recebem o benefício, é importante saber que para ter direito ao BPC, os idosos não podem estar recebendo nenhum outro tipo de benefício da Seguridade Social (como aposentadoria ou pensão) e também não podem ser beneficiários de outro regimento de previdência. Além disso, para ambos, idosos e pessoas com deficiência, a renda mensal bruta familiar tem que ser inferior a ¼ do salário-mínimo por pessoa.

O que eu preciso para solicitar o empréstimo consignado do INSS?

No que se refere à solicitação do empréstimo consignado, as instituições financeiras normalmente solicitam cópias do RG, CPF, comprovante de residência e o último extrato do benefício. Conhecendo todos esses detalhes e tendo os documentos em mãos, o processo para obtenção do empréstimo deverá fluir sem maiores problemas.
Lembrando que, como todo empréstimo, o consignado deve ser contratado com responsabilidade e planejamento, para não comprometer o orçamento ou levar ao endividamento. O uso consciente desse recurso, contudo, pode trazer tranquilidade financeira e um pouco mais de conforto para essa parcela da população que, tão frequentemente, enfrenta dificuldades financeiras.

Leia mais: Agora quem é MEI pode usufruir do desenrola Brasil! Confira

Calendário de Pagamentos do BPC em 2024

Empréstimo INSS: NOVO Benefício para Idosos! NÃO PERCA!
Empréstimo INSS: NOVO Benefício para Idosos! NÃO PERCA!

Os pagamentos do BPC são distribuídos ao longo de dez dias úteis, conforme o último dígito do número do benefício. Veja abaixo o calendário de pagamento para o mês de fevereiro de 2024:

  • Finais 1: 23 de fevereiro
  • Finais 2: 26 de fevereiro
  • Finais 3: 27 de fevereiro
  • Finais 4: 28 de fevereiro
  • Finais 5: 29 de fevereiro
  • Finais 6: 1º de março
  • Finais 7: 4 de março
  • Finais 8: 5 de março
  • Finais 9: 6 de março
  • Finais 0: 7 de março

Os beneficiários podem verificar o valor do benefício e a data de saque através da opção “Extrato de Pagamentos” na plataforma Meu INSS, tornando o processo mais transparente e acessível.

Leia mais:

Quais os benefícios extras liberados pelo INSS?

Além das atualizações para 2024, o INSS também liberou valores extras para os titulares do BPC. Porém, os detalhes de como e quando esses valores serão sacados ainda não foram divulgados. Portanto, é importante que os beneficiários acompanhem as informações oficiais do INSS para se atualizarem.

Com estas novas atualizações, o BPC se torna ainda mais relevante para garantir uma renda mínima e garantir maior qualidade de vida para aqueles em situação de vulnerabilidade econômica.

Esta medida, portanto, é um sinal positivo de que o governo está reconhecendo a necessidade de apoiar mais os vulneráveis em nossa sociedade. Todavia, devemos continuar pressionando e garantindo que aqueles que mais precisam sempre recebam a ajuda devida. Shows de mãe esse ano.