Jornal dia
Seu jornal de notícias

Feirão Serasa Limpa Nome 2023: Saiba como negociar dívidas com até 99% de desconto

0

Na última segunda-feira (30), teve início a edição de 2023 do “Feirão Serasa Limpa Nome”, um evento que possibilita aos consumidores a renegociação de dívidas com descontos expressivos, podendo atingir até 99%, e opções de pagamento via boleto ou Pix, ficando o consumidor sujeito a juros em caso de parcelamento através do Pix.

Reunindo mais de 500 participantes, entre instituições bancárias, financeiras, varejistas, operadoras de telefonia e securitizadoras, o evento visa proporcionar uma oportunidade viável para que os consumidores possam regularizar seus débitos e, consequentemente, sair da negativação.

O que há de novo na edição de 2023 do Feirão Serasa Limpa Nome?

Feirão Serasa Limpa Nome 2023: Saiba como negociar dívidas com até 99% de desconto
Feirão Serasa Limpa Nome 2023: Saiba como negociar dívidas com até 99% de desconto

Neste ano, a novidade é a possibilidade de liquidação de contas atrasadas de energia da Enel, que atende clientes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e da Light, concessionária do Rio de Janeiro, graças à recente adição da fintech Flexpag à carteira da Serasa.

Vale ressaltar que o feirão da Serasa é uma ação independente e sem qualquer relação direta com o Desenrola Brasil, programa de renegociações de dívidas criado pelo governo.

Leia Mais: Nubank lança opção para aumento do limite do cartão de crédito SEM ANÁLISE. Descubra!

Como funciona a negociação de dívidas no Feirão Serasa?

Quem deseja negociar no Feirão Serasa Limpa Nome pode acessar as ofertas de quatro formas: pelo site da Serasa, pelo aplicativo Serasa, através da conta oficial da Serasa no WhatsApp, ou ainda pessoalmente, em agências de Correios. Cada opção oferece passo a passo específico para orientar o consumidor.

Dentro do aplicativo, por exemplo, após efetuar o cadastro, o usuário pode visualizar suas dívidas e contas atrasadas. Depois, basta selecionar a opção “Ver ofertas” para conferir as condições de pagamento, já com o desconto aplicado. Escolhida a dívida, o passo seguinte é definir a forma de pagamento, que pode ser boleto ou Pix.

Leia Mais: Novidades e Benefícios Adicionais no Bolsa Família: Veja Agora!

Quais as orientações para uma negociação segura?

Para evitar golpes ou fraudes, a Serasa orienta os consumidores a sempre verificar a veracidade do boleto ou a chave do Pix antes de efetuar o pagamento de uma dívida do feirão. A conferência pode ser realizada por meio do site ou do aplicativo da Serasa.

Selecionando a opção “validar meio de pagamento”, o consumidor poderá preencher o campo com o código recebido e, se o código for confiável, terá a segurança de poder pagar o seu acordo com tranquilidade.

Com prazo até o dia 30 de novembro, o Feirão Serasa Limpa Nome é uma iniciativa imperdível para quem busca organizar sua vida financeira e sair do vermelho.