Jornal dia
Seu jornal de notícias

IMPORTANTE! Solução para você que esta com nome sujo! Confira AGORA!

0

Se se encontra diante de um cenário de endividamento, saiba que não está só. Em 2022, dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontaram que essa era a situação de 77,9% dos brasileiros. Inflação e uso desmedido do cartão de crédito são as principais causas. As barreiras que se erguem entre consumidores com o “nome sujo” e os produtos e serviços oferecidos por diversas empresas são inúmeras. Todavia, existem estratégias para driblar essa situação, e nós vamos apresentá-las para você.

Comece por entender que a recuperação financeira exige uma mudança de atitude em relação ao dinheiro. Recomendações para facilitar a negociação de dívidas e a recuperação financeira são necessárias. E é preciso abraçar essas dicas e estratégias com disciplina. Vamos dar o pontapé inicial?

Identificando o motivo do seu nome estar sujo!

IMPORTANTE! Solução para você que esta com nome sujo! Confira AGORA!
IMPORTANTE! Solução para você que esta com nome sujo! Confira AGORA!

O primeiro passo para eliminar as dívidas é conhecer a fundo a sua situação financeira. É preciso fazer um levantamento completo de todas as suas dívidas: quem é o credor, o tipo de dívida, o valor inicial e atual, a taxa de juros e o número de parcelas. Em seguida, estabeleça uma meta de poupança mensal que esteja conforme a sua realidade.

Leia mais: NÃO perca seu bolsa família! Confira agora as atualizações!

A negociação online pode ajudar?

Canais de negociação online são ferramentas poderosas na busca pela limpeza do nome. Plataformas como Serasa e SPC Brasil vêm ao encontro de quem precisa renegociar dívidas, oferecendo condições especiais. O Feirão Limpa Nome e o programa Desenrola Brasil são outras alternativas que merecem a sua atenção.

Leia mais: Governo libera lista de pagamento para BPC/LOAS! Confira AGORA para não ficar de fora!

Como fazer um bom planejamento financeiro?

Além de conhecer e negociar suas dívidas, ter um bom planejamento financeiro é fundamental. Anote todas as suas entradas e saídas mensais, e estabeleça metas de economia. Manter a disciplina financeira é crucial para não cair nas armadilhas do endividamento. Devemos priorizar o pagamento de dívidas que têm as maiores taxas de juros, e considerar a opção de trocar dívidas caras por créditos com taxas mais baixas. Antes de solicitar dinheiro emprestado, faça uma pesquisa de taxas e condições de crédito.