Jornal dia
Seu jornal de notícias

Imperdível: Renegociação de Dívidas com o Programa Desenrola Brasil!

0

O governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, pretende simplificar ainda mais o processo de renegociação de dívidas para os brasileiros endividados com o programa Desenrola Brasil. A medida permitirá que os cidadãos utilizem os aplicativos dos bancos onde possuem conta para renegociar suas dívidas, trazendo maior facilidade e agilidade para o processo.

Como vai funcionar?

O funcionamento dessa nova funcionalidade passará por uma iniciativa do Ministério da Fazenda, que visa impulsionar a adesão ao programa Desenrola. Através deste programa, o governo acredita que é possível oferecer um caminho de estruturação financeira e redução de endividamento para os brasileiros.

Segundo a projeção da equipe econômica, essa facilidade estará disponível para a população a partir do final de fevereiro. Contudo, a implementação ainda é dependente da colaboração dos bancos, que terão que realizar os ajustes necessários em suas interfaces de programação de aplicativos.

Outros parceiros

Além das instituições bancárias, empresas de análise de crédito, como a Serasa, também aderiram ao Desenrola Brasil. Isso facilitará o acesso dos consumidores aos acordos de renegociação de dívida. Os acordos poderão ser feitos online, tornando o processo ainda mais acessível e conveniente.

Leia Mais: Descubra AGORA como Solicitar o Auxílio Gás: Não perca esse benéfico!

Quem pode negociar pelo Desenrola Brasil?

Todas as pessoas endividadas estão elegíveis para negociar pelo Desenrola Brasil. Entretanto, haverá duas faixas para facilitar o processo:

Faixa 1:

  • A negociação deverá ser feita diretamente no site do Desenrola Brasil;
  • As dívidas que foram negativadas de 2019 a 2022 e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil poderão ser renegociadas.

Faixa 2:

  • Consumidores com renda mensal de até R$20 mil;
  • Pessoas cujas dívidas bancárias foram inscritas nos cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022;
  • A negociação poderá ser feita diretamente com o banco, sem passar pela plataforma do Desenrola.

Enfim, essa ferramenta será uma grande aliada para aqueles que desejam reestruturar suas finanças e limpar seus nomes no mercado, possibilitando uma vida financeira mais saudável e organizada.

Leia Mais: Exame Toxicológico: Últimos Dias para Motoristas Regularizarem sua CNH!