Jornal dia
Seu jornal de notícias

Inscrições para Programa Assistencial Vale Gás estão ABERTAS!

0

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que a partir do dia 12 de fevereiro terão início os pré-cadastros para o programa assistencial Vale Gás 2024. As inscrições poderão ser realizadas virtualmente no site oficial da prefeitura.

Como Funciona o Vale Gás?

Inscrições para Programa Assistencial Vale Gás estão ABERTAS!
Inscrições para Programa Assistencial Vale Gás estão ABERTAS!

Este projeto visa ajudar economicamente inúmeras famílias, disponibilizando cargas de gás de cozinha a preço reduzido. Implantado durante o pico da pandemia, o programa já beneficiou muitas famílias.
“O Vale Gás tem sido uma iniciativa muito relevante, que tem gerado uma diferença significativa na vida das pessoas. Em 2023, mais de 7,2 mil cargas de gás foram entregues pelo programa”, disse a Prefeita Elizabeth Schmidt.

  • Objetivo do programa
  • Benefícios oferecidos
  • Público-alvo

Leia mais: Voa Brasil: Passagens Aéreas por R$ 200 para Inclusão de Novos Viajantes!

Quando começam as Inscrições para o Vale Gás?

Para se cadastrar no Vale Gás, além da inscrição online, os cidadãos também poderão fazê-lo presencialmente nas diversas regiões da cidade durante as atividades do Feira Verde, um programa focado na troca de materiais recicláveis por alimentos.

Bruno Costa, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ressalta: “Para ter direito a duas cargas de gás, são necessários 40 quilos de recicláveis. As recargas serão liberadas após análise dos cadastros”.

Leia mais: Saiba como sacar até R$ 6,22 mil do FGTS pelo saque calamidade!

Quais mudanças foram feitas no Vale Gás?

Com o Programa Comida na Mesa, foram feitas alterações importantes no Feira Verde para aumentar a quantidade de alimentos disponíveis à população. Anteriormente, eram necessários 4 kg de resíduos sólidos para trocar por 1 kg de alimentos. Este número foi reduzido para 3 kg. A quantidade de resíduos que podem ser trocados por alimentos aumentou para 90 kg, podendo sei obtidos até 30 kg de produtos alimentícios.

  • Redução da quantidade de resíduos sólidos necessária para a troca por alimentos
  • Aumento da quantidade de alimentos que podem ser obtidos com a troca de resíduos sólidos

Interessados em se cadastrar para obter o benefício do Vale Gás devem ficar alertas à abertura das inscrições em fevereiro.