Jornal dia
Seu jornal de notícias

Milhares de famílias Receberão Abono Natalino do Bolsa Família, Confira DATAS!

0

O tão aguardado abono natalino para 2023 foi confirmado para beneficiários do Bolsa Família, de acordo com informações divulgadas recentemente. Cerca de 695 mil famílias paraibanas que participam do programa social se beneficiarão com o pagamento extra. Esta novidade foi revisitada na última sexta-feira, com a publicação da Lei nº 12.802, que revisa o texto original responsável pela criação do abono natalino.

Qual o valor do benefício extra do abono natalino do Bolsa Família?

Milhares de famílias Receberão Abono Natalino do Bolsa Família, Confira DATAS!
Milhares de famílias Receberão Abono Natalino do Bolsa Família, Confira DATAS!

Conforme o texto da lei, o benefício extra será disponibilizado para todos os beneficiários do Bolsa Família que estejam em situação regular de recebimento do benefício no mês de referência estabelecido. Cada beneficiário recebe o valor estipulado de R$ 64,00 como abono natalino.

Leia mais: Crédito Caixa Tem Transforma Realidade dos MEIs: Veja Agora!

Quem tem direito ao abono natalino do Bolsa Família?

Os beneficiários do Bolsa Família que estiverem com seu cadastro em dia no mês de referência estabelecido terão direito ao abono natalino. O valor do benefício é de R$ 64,00 por beneficiário. Este valor será depositado conforme o calendário do programa Bolsa Família em dezembro. No ano passado, cerca de 677 mil famílias paraibanas foram contempladas com este abono, que foi depositado entre os dias 12 e 23 de dezembro.

Leia mais: Descubra os requisitos do auxílio-acidente do INSS: Saiba de tudo Agora!

Quando será o pagamento do abono natalino do Bolsa Família?

O calendário de pagamento do abono natalino já está definido, mesmo com dezembro ainda um tanto distante. Como é costume, o governo libera a última parcela do ano antecipadamente, assegurando que todos os grupos beneficiários tenham tempo hábil para receber o dinheiro antes das festividades de Natal e Ano Novo. Para o ano de 2023, a parcela de dezembro do Bolsa Família será depositada entre os dias 11 e 22 de dezembro. Para demais informações sobre o pagamento do abono natalino, os beneficiários poderão consultar os dados nos canais de atendimento do programa, como o aplicativo do Bolsa Família, o portal Cidadão da Caixa ou o aplicativo Caixa Tem.

Uma dúvida que sempre surge nessa época do ano é sobre o pagamento de um 13º para os beneficiários do Bolsa Família. No entanto, está confirmado que em 2023 não ocorrerá o pagamento do 13º benefício. A Secretária de Avaliação, Gestão da Informação e do Cadastro Único, Letícia Bartholo, esclareceu que, apesar do programa passar por algumas alterações, a previsão do pagamento de 13º não se enquadra nessas mudanças.