Jornal dia
Seu jornal de notícias

Novo Calendário Bolsa Família 2023: confira as datas de pagamento de novembro; Receba todas as NOTICIAS Agora!

0

Para quem depende do auxílio do programa Calendário Bolsa Família, já foi divulgado o calendário de pagamentos referentes ao mês de novembro. O Governo Federal informa que os depósitos serão realizados entre os dias 17 ao 28 deste mês. Mas, como saber o dia certo em que o benefício estará disponível? Simples. As datas são determinadas a partir do último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada pessoa beneficiada.

Vale ressaltar que o programa Calendário Bolsa Família engloba uma variedade de benefícios, cada um com um valor específico. É importante frisar que, para ser elegível e permanecer no programa, existem requisitos que as famílias precisam preencher, que estão relacionados à saúde e à educação.

Quem tem direito Calendário Bolsa Família?

Para ter direito ao Calendário Bolsa Família, os usuários precisam cumprir uma série de requisitos estipulados pelo governo. Por exemplo, é preciso garantir que crianças e adolescentes estejam frequentando a escola regularmente. Além disso, as gestantes devem realizar o acompanhamento pré-natal e é essencial a verificação do estado nutricional das crianças. A adesão ao calendário nacional de vacinação também é um dos critérios de avaliação para a concessão do benefício.

Leia mais Surpreenda e se Informe de todos os resultados lotomania: Lotomania acumula e pode desembolsar R$ 1,6 milhão no próximo sorteio!

O que é necessário para manter o benefício?

Os beneficiários do Calendário Bolsa Família devem cumprir com os compromissos nas áreas de saúde e educação para continuar recebendo o auxílio. Isso significa que a família deve garantir a frequência escolar das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, obrigatoriamente. As crianças menores de 7 anos devem ser levadas ao posto de saúde para a aplicação das vacinas e acompanhamento de seu desenvolvimento. Além disso, gestantes devem fazer o acompanhamento pré-natal e mulheres de 14 a 44 anos também devem fazer exames regulares de saúde.

Portanto, não se esqueça de verificar suas datas e garantir que todos os requisitos estejam sendo cumpridos. Lembre-se que este benefício é um direito de todos aqueles que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. Vamos juntos fazer a nossa parte?

Leia mais Saiba TUDO sobre o Cadastro Único, Garanta seus benefícios com nosso manual COMPLETO!

Bolsa Família 2023 em novembro: Veja calendário de pagamento

  • NIS final 1: 17 de novembro (já pago);
  • NIS final 2: 20 de novembro;
  • NIS final 3: 21 de novembro;
  • NIS final 4: 22 de novembro;
  • NIS final 5: 23 de novembro;
  • NIS final 6: 24 de novembro;
  • NIS final 7: 27 de novembro;
  • NIS final 8: 28 de novembro;

Assim, agora que você já sabe as datas de pagamento do Bolsa Família para novembro e os requisitos para se qualificar e manter o benefício, fica mais fácil se organizar financeiramente e cumprir cada obrigação.