Jornal dia
Seu jornal de notícias

Ministro Descarta Pagamento de 13° Bolsa Família: Foco é GERAR Empregos!

0

Um tópico que tem sido muito discutido ao se aproximar do final de ano são as especulações em torno do pagamento do 13° Bolsa Família salário para os benefícios do programa Bolsa Família. Hoje vamos esclarecer a veracidade dessa questão que tem sido uma incerteza para mais de 21 milhões de famílias brasileiras beneficiadas pelo programa todos os meses.

Deve ser destacado que os trabalhadores assalariados e alguns aposentados do INSS têm direito ao 13° Bolsa Família, segundo as informações divulgadas pelo Diário do Nordeste. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recentemente deu uma luz sobre essa temática.

Descartada possibilidade de 13° Bolsa Família?

Em entrevista, o ministro Wellington Dias foi enfático ao afirmar que não ocorrerá o pagamento do 13° Bolsa Família para beneficiários do Bolsa Família. Esse assunto ganhou destaque porque no ano de 2019, durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro, foi realizado o pagamento deste benefício extra para os inscritos no programa social.

Leia mais Todos os resultados Quina: Ninguém acerta e prêmio vai a R$ 5,4 milhões. DESCUBRA!

O que motivou a criação desse benefício extra?

De acordo com o ministro Wellington Dias, em suas declarações para o jornal O Estado de S.Paulo, ele acredita que esse pagamento foi uma estratégia eleitoreira do ex-presidente. “Houve um momento onde o 13° foi distribuído muito mais com intenções políticas. Mesmo assim, apenas em 2019, ocorreu o benefício adicional. A partir daí, não mais. Isso indica uma exceção, uma inconsistência que até mesmo o governo anterior deve ter avaliado e percebido como um erro.”, comentou.

Na sequência da entrevista, o ministro declarou que o foco atual do governo é a geração de empregos o que automaticamente permitirá aos trabalhadores o acesso ao 13° Bolsa Família. “Temos a chance de trabalhar o ponto fundamental, que é a inclusão socioeconômica. Nosso objetivo maior é abrir oportunidades, seja por meio do emprego ou do empreendedorismo, para que as pessoas possam elevar sua renda. Desta maneira, quem conquistar uma colocação no mercado de trabalho, terá um salário, décimo-terceiro, férias e todos os direitos trabalhistas.”, completa ele.

Leia mais Criada NOVA Lei que retoma bônus para tentar zerar fila do INSS! Veja!